Comunicação Social | Publicidade & Propaganda

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    Plano de marketing digital para a empresa Clakers
    (UNISA, 2022) Ferreira, Bárbara Dias; Silva, Gerlanie Michelly dos Santos; Almeida, Guilherme Costa Barbosa de; Alves, Maria Natalia Simões; Cruz, Tulio Marcelino de Souza
    Partindo da problemática de entender quais os fatores que determinam a preferência do público por uma determinada marca de semijoias e como estratégias de comunicação podem impulsionar seu faturamento, reconhecimento no mercado e outros fatores, foi iniciada uma série de análises e pesquisas, que contribuíram para entender como esse mercado atua e quais os métodos de trabalho que as empresas de joias e semijoias utilizam para manter-se ativas. Mesmo com o diagnóstico inicial, era necessário entender as percepções do público, por esse motivo foi desenvolvida uma pesquisa com técnica de amostragem por conveniência, e com uso de questionários foi possível identificar uma população extremamente conectada com o mundo digital, mas que tem pouco conhecimento sobre a marca e que ao mesmo tempo demonstrou uma certa sensibilidade a conhecê-la. Após análises, foi possível desenvolver um plano de comunicação que faz a utilização exclusiva de meios digitais com o intuito de melhorar a maneira da marca se comunicar com seu público, transmitir a qualidade e relevância de seu produto e dessa forma tornar-se a primeira opção desejada quando se consome semijoias. Por meio dessa proposta, dados importantes foram levantados para entender as necessidades de mudança num mercado cada dia mais competitivo.
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    Plano de comunicação Arme Shop
    (UNISA, 2023) El Terras, Amanda Gomes; Mendes, Gabriela Santos; Freitas, Luiz Guilherme S.
    O projeto visa ampliar a comunicação da Arme Shop com implementação de plataforma ecommerce, auxiliando a empresa a tornar seus produtos mais conhecidos entre o gênero feminino. Conforme análises mercadológicas, identifica-se possibilidade de crescimento onde a marca atua. E, através das pesquisas, ve-se necessário colocar em prática um plano de comunicação em canais digitais, além do desenvolvimento do site, visando melhorar a jornada de compra do público-alvo.
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    Que tipo de estratégia de conteúdo audiovisual aumenta a procura por serviços oferecidos pela Vivalá?
    (UNISA, 2022) Brito, Aleska; Silva, Gabriel de Ávila Pacheco da; Macedo, Lanna Camargo de Moraes; Gaia, Mariana Gomes; Mendes, Thiago da Silva; Silva, Rodrigo de Oliveira
    O estudo objetiva o desenvolvimento de um plano de comunicação focado no marketing de conteúdo para a agência de turismo sustentável brasileira Vivalá. Trata-se de agência que busca oferecer experiências transformadoras e inéditas a seus consumidores, além de transformar o Brasil no maior roteiro de turismo sustentável. Para ser de forma eficiente e funcional, foi necessário analisar diversos fatores, dentre eles o público-alvo da marca, o relacionamento que a empresa possui com ele, o mercado-alvo, entender desafios e problemas existentes dentro da estrutura da Vivalá, entre outros. Ao fim do estudo, o plano de comunicação desenvolvido foi capaz de resolver os problemas de comunicação da marca.
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    Reposicionamento da marca: salão Angel’s Hair Design
    (UNISA, 2021) Acosta, Beatriz; Caparroz, Kamila; Cordeiro, Kauane; Navarrete, Letícia
    O trabalho aborda o reposicionamento de marca da empresa Angel’s Hair Design, que atua no mercado da beleza, como um salão de cabeleireiro na região da Zona Sul de São Paulo. O salão não possui grande participação nas redes sociais, o que proporciona amplo potencial de atuação. Com foco num reposicionamento de marca, com inovação do logotipo e identidade visual, para passar ao público uma imagem que melhor defina o salão, aproveitando essa mudança para consolidar o cliente no mercado por meio do engajamento e produção de conteúdo nas mídias sociais.
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    Projeto experimental amo Noronha
    (UNISA, 2016) Galdino, Aline Rodrigues; Gomes, Beatriz Oliveira; Silva, Flávia Cavalcante de Melo; Mazio, Letícia de Oliveira Azzati; Silva, Tamires Batista da; Tamires Batista da
    O presente trabalho de conclusão de curso em forma de projeto experimental foi realizado com o objetivo de montar um planejamento estratégico de branding sobre a marca Amo Noronha com métodos e mídias digitais e convencionais. É apresentado, também, quanto o marketing digital é importante e inovador em uma campanha atual. O trabalho inclui ações de marketing e comunicação, seguido de criações, produções publicitárias e planejamento de mídia propostas pela Agência Twogether para a marca Amo Noronha. Através de informações levantadas da empresa, análises e pesquisa, este projeto visa identificar o atual problema comunicativo da marca, com base nos aspectos positivos a serem reiterados e pontos negativos a serem aprimorados, além de novas oportunidades e ameaças atuais. Deste modo, as ações apontadas pela agência têm o objetivo de amplificar e relimar a imagem da marca, criando e mantendo um bom relacionamento e comunicação com seus respectivos consumidores.