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    Reposicionamento da marca:
    (UNISA, 2021) Acosta, Beatriz; Caparroz, Kamila; Cordeiro, Kauane; Navarrette, Letícia
    O trabalho aborda o reposicionamento de marca da empresa Angel’s Hair Design, que atua no mercado da beleza, como um salão de cabeleireiro na região da Zona Sul de São Paulo. O salão não possui grande participação nas redes sociais, o que proporciona amplo potencial de atuação. Com foco em um reposicionamento de marca, com inovação do logotipo e identidade visual, para passar ao público uma imagem que melhor defina o salão, aproveitando essa mudança para consolidar o cliente no mercado por meio do engajamento e produção de conteúdo nas mídias sociais.
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    Como a inserção dentro do meio digital pode impulsionar a Eletroilson:
    (UNISA, 2021) Mafra, Amanda Costa; Souza, Bruna Cristina Alves de; Lopes, Larissa Dutra; Oliveira; Marcos dos Santos Ribeiro
    Este trabalho de conclusão de curso tem o propósito de discutir, entender e medir os desafios da transformação digital de uma empresa do segmento B2B. Partindo da problemática de entender como a transformação digital pode aumentar a participação de uma empresa de refrigeração no mercado de São Paulo, buscou-se a elaboração de análises e pesquisas mercadológicas, que contribuíram para entender como esse mercado relaciona-se atualmente e quais os métodos de trabalho que as empresas de refrigeração utilizam para manterem-se ativas, alinhando assim os caminhos para transformar digitalmente as atuais conjunturas de trabalho. Em termos gerais, os resultados apresentados sugerem que as empresas ainda se utilizam de modelos antigos de trabalho que são influenciados pela falta de conhecimento no assunto e a pouca disponibilização de recursos para tratá-los. A pesquisa concentrou-se na análise de empresas de refrigeração da grande São Paulo que não utilizam recursos digitais em seus modelos de trabalho. Este estudo acrescenta dados importantes para discussão sobre a necessidade de mudança dos modelos de trabalho atuais dentro de um mercado cada dia mais competitivo.
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    Pantys calcinhas absorventes
    (UNISA, 2021) Santos, Ana Carolina do Carmo; Corrêa, Giulia Mota; Silva, Sarah Almeida; Limeira, Thaís da Hora
    Este trabalho tem como objetivo melhorar a comunicação da marca Pantys e tornar seus produtos conhecidos entre todas as pessoas que menstruam. Conforme pode- se observar nas análises mercadológicas, econômicas, sociais e no diagnóstico, o mercado no qual a marca está inserida cresce cada vez mais, levando a soluções inovadoras. Identifica-se que é essencial trazer maior visibilidade para a marca em si, bem como para o seu público em potencial pouco explorado e pautas correlatas. Vê- se necessário, então, colocar-se em prática estratégias de comunicação nos canais digitais, que abranjam todas as pessoas que menstruam e, também, o desenvolvimento de um aplicativo para a Pantys, visando criar uma comunidade para compartilhamento de ideias e dicas, além de funções gerais que facilitem o acesso do consumidor ao que a marca tem a oferecer.
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    Plano de marketing digital para a empresa Clakers
    (UNISA, 2022) Ferreira, Bárbara Dias; Silva, Gerlanie Michelly dos Santos; Almeida, Guilherme Costa Barbosa de; Alves, Maria Natalia Simões; Cruz, Tulio Marcelino de Souza
    Partindo da problemática de entender quais os fatores que determinam a preferência do público por uma determinada marca de semijoias e como estratégias de comunicação podem impulsionar seu faturamento, reconhecimento no mercado e outros fatores, foi iniciada uma série de análises e pesquisas, que contribuíram para entender como esse mercado atua e quais os métodos de trabalho que as empresas de joias e semijoias utilizam para manter-se ativas. Mesmo com o diagnóstico inicial, era necessário entender as percepções do público, por esse motivo foi desenvolvida uma pesquisa com técnica de amostragem por conveniência, e com uso de questionários foi possível identificar uma população extremamente conectada com o mundo digital, mas que tem pouco conhecimento sobre a marca e que ao mesmo tempo demonstrou uma certa sensibilidade a conhecê-la. Após análises, foi possível desenvolver um plano de comunicação que faz a utilização exclusiva de meios digitais com o intuito de melhorar a maneira da marca se comunicar com seu público, transmitir a qualidade e relevância de seu produto e dessa forma tornar-se a primeira opção desejada quando se consome semijoias. Por meio dessa proposta, dados importantes foram levantados para entender as necessidades de mudança num mercado cada dia mais competitivo.
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    Plano de comunicação Arme Shop
    (UNISA, 2023) El Terras, Amanda Gomes; Mendes, Gabriela Santos; Freitas, Luiz Guilherme S.
    O projeto visa ampliar a comunicação da Arme Shop com implementação de plataforma ecommerce, auxiliando a empresa a tornar seus produtos mais conhecidos entre o gênero feminino. Conforme análises mercadológicas, identifica-se possibilidade de crescimento onde a marca atua. E, através das pesquisas, ve-se necessário colocar em prática um plano de comunicação em canais digitais, além do desenvolvimento do site, visando melhorar a jornada de compra do público-alvo.