Comunicação Social | Publicidade & Propaganda
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Navegando Comunicação Social | Publicidade & Propaganda por Assunto "Comunicação"
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- ItemEstratégias de marketing e comunicação para Lola Cosmetics(UNISA, 2018) Souza, Gabriel Morais de; Santos, Iara Barros dos; Santos, Priscila Pereira; Silva, Thayla Andrade daO trabalho objetiva um planeamento de campanha para a marca Lola Cosmetics, no mercado de cosméticos capilar há mais de 11 anos, com sede no Rio de Janeiro e lojas físicas espalhadas pelo Brasil. Elaborou-se um briefing para coletar todas as informações do cliente, realizamos analises dos ambientes internos e externos, para ter uma visão clara do mercado de cosméticos capilares identificando todas as variáveis que podem afetar o posicionamento da marca perante o mercado e o público-alvo. O planejamento de mídia traçou os meios de comunicação que seriam utilizados na campanha, a frequência com que as inserções nesses meios seriam realizadas e o valor gasto em cada um dos meios, em criação foi definido qual conceito seria utilizado na campanha, as peças desenvolvidas e quais estratégias seriam realizadas. O slogan e conceito da campanha, fazem toda referência a beleza das mulheres e por fim as considerações finais dos resultados do trabalho.
- ItemKombosa Shake: o gourmet no mercado de milk-shake(UNISA, 2016) Almeida, Ana Carolina da Silva; Signore, Juliana Martins; Vieira, Karina Russo; Souza, Lucius BezerraNesse trabalho de conclusão de curso de publicidade e propaganda será apresentado o cliente Kombosa Shake, empresa fundada no ano de 2014 pelo Diego Fernando Juliano, após sentir o bom momento no país para explorar o mercado de food truck, lançou a marca com a intenção de oferecer Milk-shake goumet. Nosso trabalho tem como objetivo desenvolver uma campanha de comunicação, voltada para o marketing do produto com o intuito de promover a marca, aumentar e fidelizar os consumidores, visando contribuir para o crescimento do nosso cliente. Através da pesquisa identificamos que embora o Milk-shake seja um produto conhecido e de fácil acesso, a Kombosa Shake ainda esta pouco presente na vida dos consumidores do produto. A agência pretende desenvolver um plano de comunicação eficaz, estruturado, com a intenção de atingir o objetivo final.
- ItemPlano de Comunicação da empresa Bananas Music Branding(UNISA, 2016) Farias, Aline; Rosa, Flávia Barbosa; Lima, Gislaine A. Pereira de; Jodai, Larissa Mayumi; Silva, Rafael Gomes daO presente trabalho realizado pela agência QFIK, visa desenvolver um plano de comunicação para a empresa Bananas Music Branding que atua no segmento de curadoria musical, sendo pioneira no ramo. O objetivo do trabalho foi desenvolver um plano de comunicação assertivo para a empresa com ações que tem como meio básico as mídias digitais, como meio complementar mídia out off home e impresso, e como meio de apoio a estratégia foi utilizar a mídia offline com o intuito de melhorar a maneira da marca transmitir a eficácia e a relevância dos seus serviços para o público alvo. Para tal ação foi elaborado um questionário de pesquisa exploratória através de método de levantamento de dados com perguntas abertas e fechadas, sendo estas quantitativas e qualitativas, aplicadas a profissionais da área de comunicação, afim de identificar a percepção destes sobre curadoria musical e assim discorrer sobre as ações de comunicação a serem adotadas.
- ItemProjeto experimental: Amo Noronha(UNISA, 2016) Galdino, Aline Rodrigues; Gomes, Beatriz Oliveira; Silva, Flávia Cavalcante de Melo; Mazio, Letícia de Oliveira Azzati; Silva, Tamires Batista da; Rocha, Vinícius FerreiraO presente trabalho de conclusão de curso em forma de projeto experimental foi realizado com o objetivo de montar um planejamento estratégico de branding sobre a marca Amo Noronha com métodos e mídias digitais e convencionais. É apresentado, também, quanto o marketing digital é importante e inovador em uma campanha atual. O trabalho inclui ações de marketing e comunicação, seguido de criações, produções publicitárias e planejamento de mídia propostas pela Agência Twogether para a marca Amo Noronha. Através de informações levantadas da empresa, análises e pesquisa, este projeto visa identificar o atual problema comunicativo da marca, com base nos aspectos positivos a serem reiterados e pontos negativos a serem aprimorados, além de novas oportunidades e ameaças atuais. Deste modo, as ações apontadas pela agência têm o objetivo de amplificar e relimar a imagem da marca, criando e mantendo um bom relacionamento e comunicação com seus respectivos consumidores.