Comunicação Social | Publicidade & Propaganda
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Navegando Comunicação Social | Publicidade & Propaganda por Assunto "Comunicação"
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- ItemComunicação e Marketing no Mercado de Cosméticos(UNISA, 2016) Batista, Erick de Melo; Souza, Jéssica Domingos de; Souza, Leandro Aparecido de; Nascimento, Talyta; Santos, Vivian do PradoComunicação e Marketing são pontos de suma importância para uma empresa que busca um bom relacionamento com seus clientes. Além disso, o desenvolvimento destas estratégias possibilita as organizações obterem uma boa posição em seu mercado de atuação. O trabalho aborda estes temas aplicando-os ao mercado de cosméticos com o foco direcionado à OceanHair. Desta forma, o projeto tem como objetivo desenvolver um plano de comunicação e marketing eficaz que resulte no aumento das vendas e do número de clientes. Na metodologia encontram-se autores como Churchill e Peter (2005), Dias et al. (2003), Kotler e Armstrong (2007) e Palmer (2006) e é complementada com uma pesquisa de campo realizada com cabeleireiros a fim de compreender melhor este mercado. Este trabalho proporcionará uma melhora na imagem da marca e de seu desempenho no mercado através de ações em mídias relacionadas ao público-alvo.
- ItemERATUR: a retomada do turismo pós-pandemia(UNISA, 2023) Almeida, Ana Luiza Campos de; Gomes, Luís Otávio da Silva; Silva, Rauany Bernardo da; Souza, Thayna Aparecida deEste projeto tem por objetivo mostrar como o ambiente turístico sofreu alterações com a chegada de uma pandemia e isolamento social. Contando com o uso do Briefing para o levantamento de informações sobre o cliente e uma pesquisa de mercado para analisar e filtrar os ambientes mercadológicos internos e externos.
- ItemEstratégias de marketing e comunicação para Lola Cosmetics(UNISA, 2018) Souza, Gabriel Morais de; Santos, Iara Barros dos; Santos, Priscila Pereira; Silva, Thayla Andrade daO trabalho objetiva um planeamento de campanha para a marca Lola Cosmetics, no mercado de cosméticos capilar há mais de 11 anos, com sede no Rio de Janeiro e lojas físicas espalhadas pelo Brasil. Elaborou-se um briefing para coletar todas as informações do cliente, realizamos analises dos ambientes internos e externos, para ter uma visão clara do mercado de cosméticos capilares identificando todas as variáveis que podem afetar o posicionamento da marca perante o mercado e o público-alvo. O planejamento de mídia traçou os meios de comunicação que seriam utilizados na campanha, a frequência com que as inserções nesses meios seriam realizadas e o valor gasto em cada um dos meios, em criação foi definido qual conceito seria utilizado na campanha, as peças desenvolvidas e quais estratégias seriam realizadas. O slogan e conceito da campanha, fazem toda referência a beleza das mulheres e por fim as considerações finais dos resultados do trabalho.
- ItemKombosa Shake: o gourmet no mercado de milk-shake(UNISA, 2016) Almeida, Ana Carolina da Silva; Signore, Juliana Martins; Vieira, Karina Russo; Souza, Lucius BezerraNesse trabalho de conclusão de curso de publicidade e propaganda será apresentado o cliente Kombosa Shake, empresa fundada no ano de 2014 pelo Diego Fernando Juliano, após sentir o bom momento no país para explorar o mercado de food truck, lançou a marca com a intenção de oferecer Milk-shake goumet. Nosso trabalho tem como objetivo desenvolver uma campanha de comunicação, voltada para o marketing do produto com o intuito de promover a marca, aumentar e fidelizar os consumidores, visando contribuir para o crescimento do nosso cliente. Através da pesquisa identificamos que embora o Milk-shake seja um produto conhecido e de fácil acesso, a Kombosa Shake ainda esta pouco presente na vida dos consumidores do produto. A agência pretende desenvolver um plano de comunicação eficaz, estruturado, com a intenção de atingir o objetivo final.
- ItemPlano de comunicação Arme Shop(UNISA, 2023) El Terras, Amanda Gomes; Mendes, Gabriela Santos; Freitas, Luiz Guilherme S.O projeto visa ampliar a comunicação da Arme Shop com implementação de plataforma ecommerce, auxiliando a empresa a tornar seus produtos mais conhecidos entre o gênero feminino. Conforme análises mercadológicas, identifica-se possibilidade de crescimento onde a marca atua. E, através das pesquisas, ve-se necessário colocar em prática um plano de comunicação em canais digitais, além do desenvolvimento do site, visando melhorar a jornada de compra do público-alvo.
- ItemPlano de marketing digital para a empresa Clakers(UNISA, 2022) Ferreira, Bárbara Dias; Silva, Gerlanie Michelly dos Santos; Almeida, Guilherme Costa Barbosa de; Alves, Maria Natalia Simões; Cruz, Tulio Marcelino de SouzaPartindo da problemática de entender quais os fatores que determinam a preferência do público por uma determinada marca de semijoias e como estratégias de comunicação podem impulsionar seu faturamento, reconhecimento no mercado e outros fatores, foi iniciada uma série de análises e pesquisas, que contribuíram para entender como esse mercado atua e quais os métodos de trabalho que as empresas de joias e semijoias utilizam para manter-se ativas. Mesmo com o diagnóstico inicial, era necessário entender as percepções do público, por esse motivo foi desenvolvida uma pesquisa com técnica de amostragem por conveniência, e com uso de questionários foi possível identificar uma população extremamente conectada com o mundo digital, mas que tem pouco conhecimento sobre a marca e que ao mesmo tempo demonstrou uma certa sensibilidade a conhecê-la. Após análises, foi possível desenvolver um plano de comunicação que faz a utilização exclusiva de meios digitais com o intuito de melhorar a maneira da marca se comunicar com seu público, transmitir a qualidade e relevância de seu produto e dessa forma tornar-se a primeira opção desejada quando se consome semijoias. Por meio dessa proposta, dados importantes foram levantados para entender as necessidades de mudança num mercado cada dia mais competitivo.
- ItemProjeto experimental amo Noronha(UNISA, 2016) Galdino, Aline Rodrigues; Gomes, Beatriz Oliveira; Silva, Flávia Cavalcante de Melo; Mazio, Letícia de Oliveira Azzati; Silva, Tamires Batista da; Tamires Batista daO presente trabalho de conclusão de curso em forma de projeto experimental foi realizado com o objetivo de montar um planejamento estratégico de branding sobre a marca Amo Noronha com métodos e mídias digitais e convencionais. É apresentado, também, quanto o marketing digital é importante e inovador em uma campanha atual. O trabalho inclui ações de marketing e comunicação, seguido de criações, produções publicitárias e planejamento de mídia propostas pela Agência Twogether para a marca Amo Noronha. Através de informações levantadas da empresa, análises e pesquisa, este projeto visa identificar o atual problema comunicativo da marca, com base nos aspectos positivos a serem reiterados e pontos negativos a serem aprimorados, além de novas oportunidades e ameaças atuais. Deste modo, as ações apontadas pela agência têm o objetivo de amplificar e relimar a imagem da marca, criando e mantendo um bom relacionamento e comunicação com seus respectivos consumidores.
- ItemProjeto Experimental: amo noronha(UNISA, 2016) Galdino, Aline Rodrigues; Gomes, Beatriz Oliveira; Silva, Flávia Cavalcante de Melo; Mazio, Letícia de Oliveira Azzati; Silva, Tamires Batista da; Rocha, Vinícius FerreiraO presente trabalho de conclusão de curso em forma de projeto experimental foi realizado com o objetivo de montar um planejamento estratégico de branding sobre a marca Amo Noronha com métodos e mídias digitais e convencionais. É apresentado, também, quanto o marketing digital é importante e inovador em uma campanha atual. O trabalho inclui ações de marketing e comunicação, seguido de criações, produções publicitárias e planejamento de mídia propostas pela Agência Twogether para a marca Amo Noronha. Através de informações levantadas da empresa, análises e pesquisa, este projeto visa identificar o atual problema comunicativo da marca, com base nos aspectos positivos a serem reiterados e pontos negativos a serem aprimorados, além de novas oportunidades e ameaças atuais. Deste modo, as ações apontadas pela agência têm o objetivo de amplificar e relimar a imagem da marca, criando e mantendo um bom relacionamento e comunicação com seus respectivos consumidores.