Mestrado em Ciências da Saúde
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Mestrado em Ciências da Saúde por Assunto "Aprendizagem baseada em projetos"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAprendizagem baseada em projetos como estratégia para o ensino de saúde e meio ambiente em curso de Engenharia Ambiental(UNISA, 2017) Marco, RenatoO modelo de desenvolvimento econômico criado a partir da Revolução Industrial gerou intensa degradação ambiental e desigualdade social. O Desenvolvimento Sustentável surge como proposta global de mudança desse quadro a partir de ações políticas, econômicas, sociais e ambientais. Nesse contexto, educação, saúde e equilíbrio ambiental se delineiam como elementos essenciais a serem conquistados e desenvolve-se a Saúde Ambiental, complexa área de estudos e ações. A Educação Ambiental associada à Educação em Saúde passa a ter um papel fundamental para o novo modelo de desenvolvimento. Nesse cenário reconhece-se a importância das atividades integrativas do Engenheiro Ambiental. Porém, sua formação tradicional não oferece suporte para uma visão ampla de atuação na Saúde Ambiental. A Metodologia Ativa projeta-se como uma alternativa viável para uma formação crítica, reflexiva e atuante no cenáriocontemporâneo. Objetivo: relatar a experiência inovadora de utilização de Metodologia Ativa de Ensino-Aprendizagem no ensino de saúde e meio ambiente no curso de Engenharia Ambiental.