Administração

Navegar

Submissões Recentes

Agora exibindo 1 - 5 de 17
  • Item
    Meu destino: agência de turismo
    (UNISA, 2020) Oliveira, Edna Cardoso de; Pereira, Ketlin Sales; Silva, Mariana Souza Marques da; Santos, Tatiane Aparecida; Silva, Vanessa Cristina da
  • Item
    Brechó JRV
    (2020) Silva, Joslaine Gonçalves Bispo da; Ferreira, Joyce da Silva; Santos, Juliete da Conceição dos; Silva, Reginalva Rita de Cássia da; Santos, Vitória de Melo
    Neste projeto estamos demonstrando o quanto é importante cuidar do meio ambiente com pequenos gestos que levará a grandes mudanças. O negócio apresentado relata a importância que o brechó vem ocupando na vida das pessoas, com objetivo de tornar-se um hábito saudável, educando e incentivando a reutilização de roupas, reduzindo o descarte incorreto no meio ambiente. De acordo com as pesquisas e estudos realizados, foi possível identificar que o consumo em brechós vem crescendo no mercado financeiro, deixando de ser visto com aspeto de velho para um lugar mais limpo e organizado. Vimos à necessidade de demonstrar para as pessoas que todos podemos ajudar o nosso planeta através da reutilização de roupas e calçados. Ao elaborar este trabalho foi possível identificar a importância de efetuar um bom planejamento, buscando a melhor forma de administrar cada setor que existe dentro de uma empresa, sempre visando a busca pelo crescimento do negócio. Foi efetuado um estudo da região escolhida e dos concorrentes que atuam no local para que possamos conquistar os clientes da melhor forma possível, buscando sempre o aumento das vendas e o sucesso nos lucros. Além de colaborar para um mundo mais sustentável, as peças que serão vendidas no Brechó JRV serão selecionadas com muito zelo e carinho, com produtos bem higienizados e em excelente estado.
  • Item
    Plano de negócios para sabores da vida
    (2020) Santos, Darlene da Silva Lima dos; Paltrinieri, Isabelle; Silva, Lara Souza Reis da; Santos, Patrick Rhuan Rodrigues dos; Santos, Vinicius Matos dos
    Tendo em vista que anualmente o número do encerramento de empresas antes de completar os cincos anos de existência vem em um crescente sabemos que é de muita importância o planejamento e o estudo de viabilidade de uma empresa antes de se iniciar o negócio. a pesquisa central teve como objetivo identificar respostas para realizar um plano de negócio de uma confeitaria especializada em produtos Diet num bairro empresarial de São Paulo – SP. Para tal, foi realizada uma pesquisa de mercado e de índices sobre hábitos de consumo e de saúde da população em questão. Constata-se que este estudo atingiu todos os objetivos determinados, como o desenvolvimento da análise de mercado, dos planos de: marketing, operacional e financeiro, além da avaliação estratégica e da avaliação do plano de negócio em que a instalação da confeitaria mostra-se viável e rentável.
  • Item
    Global Seg: soluções em segurança do trabalho
    (UNISA, 2020) Pinto, Andreia Torres; Oliveira, Andressa Lima; Santos, Jessica Beserra Dos; Souza, Letícia Rodrigues Dos Santos; Souza, Luzia Adriana Pinheiro de
    O presente projeto tem como principal objetivo elaborar um plano de negócios para a implantação da Global Seg, empresa especializada em soluções em segurança do trabalho. Para chegar a este propósito foram utilizados a visão de vários estudiosos e conceitos que compõem a estrutura de um plano de negócio. O procedimento metodológico desenvolveu-se por meio de pesquisas, na qual foi identificado o perfil dos clientes e seus concorrentes, verificando e estabelecendo diferenciais competitivos. Na análise financeira da Global Seg foram realizadas pesquisas quanto aos recursos necessários para iniciar e manter o empreendimento.
  • Item
    Plano de negócios para uma distribuidora de embalagens biodegradáveis
    (2020) Monteiro, Jéssica da Silva; Ruas, João Victor Santana; Silva, Natália Gonçalves Bezerra da; Silva, Paula Euzébia da; Cunha, Rainer
    Estudos apontam que um terço da população brasileira considera a sustentabilidade uma das 3 principais preocupações do consumidor. Grandes partes dos brasileiros estão mudando seus hábitos de consumo com estilo de vida mais consciente para reduzir impactos negativos ao meio ambiente, e estão atentos aos ingredientes que compõe o produto. Porém, esse ainda é um desafio para pequenos comerciantes, que precisam agregar valor aos seus produtos incluindo diferenciais alinhados com a sustentabilidade. A Ecopack por sua vez tem uma visão de negócio social, sustentável e econômico com a percepção de que sua rentabilidade e seu sucesso estejam vinculados com preocupação com o meio ambiente. O intuito desse projeto é mostrar a articulação entre as mudanças de perfil do consumidor, incluindo maior preocupação com o meio ambiente e a necessidade de pequenos negócios adotarem a sustentabilidade como diferencial competitivo e o tamanho potencial desse mercado, onde demonstram que há amplas oportunidades para o comércio de embalagens sustentáveis.