Gestão Hospitalar
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- ItemExpetativa quanto ao tempo de espera no atendimento do usuário do pronto-socorro(UNISA, 2018) Machado, Helton Luiz Leite; Fellone, Letícia; Ramírez dos Santos, Paulo; Ortuño de Melo, Rodrigo; Lamberte, Tahuana; Lamberte, TahuanaA avaliação da qualidade da assistência prestada é imprescindível para planeamento e gerenciamento dos sistemas de saúde, inclusive o SUS.
- ItemHotelaria hospitalar: gestão do enxoval com foco na evasão(UNISA, 2018) Barbosa, Bruna Ribeiro; Santos, Daiane Cristina Pereira dos; Dafne, Jéssica; Oliveira, Kelly de; Silva, Patricia Paz; Bida, Regiane Aparecida FernandesA Hotelaria Hospitalar foi criada para uma contínua busca de excelência que concilia os objetivos do hospital com o ato de hospedar, sem perder de vista a especificidade de sua clientela. Ela representa mudança na essência do atendimento em hospitais, pois propõe a introdução de novos serviços e processos nas atividades diárias com destaque para o fato de não tratar as pessoas como paciente, mas um cliente em busca do melhor serviço. A implantação da área de hotelaria nas instituições hospitalares vem ao encontro dessa necessidade.
- ItemPerfil do usuário pronto-socorro no serviço público de saúde(UNISA, 2018) Machado, Helton Luiz Leite; Fellone, Letícia; Ramírez dos Santos, Paulo; Ortuño de Melo, Rodrigo; Lamberte, Tahuana; Santos, Vinicius Egidio dosA avaliação da qualidade prestada é imprescindível para planeamento e gerenciamento de sistemas de saúde. O expressivo aumento da demanda por atendimento no SUS, e as situações conjunturais devido à crise financeira de hospitais reforçaram a necessidade de se reavaliar a qualidade do atendimento prestado no âmbito da qualidade e satisfação dos usuários.
- ItemPronto atendimento: uma avaliação da qualidade do atendimento(UNISA, 2018) Fialho, Cristina; Machado, Helton Luiz Leite; Fellone, Letícia; Ramírez dos Santos, Paulo; Ortuño de Melo, Rodrigo; Oliveira, Tahuana Lamberte Pimentel de; Santos, Vinicius Egidio dosA avaliação da qualidade da assistência prestada é imprescindível para o planejamento e gerenciamento dos sistemas de saúde. O expressivo aumento da demanda por atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), e as situações conjunturais devido à crise financeira de hospitais, reforçaram a necessidade de se reavaliar a qualidade do atendimento prestado.