Comunicação Social | Jornalismo
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Comunicação Social | Jornalismo por Assunto "Cibercultura"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemOs desafios da divulgação científica no Youtube: como usar o entretenimento como ferramenta para informar sobre ciência(UNISA, 2016) Silva, Ricardo de AlmeidaDesde quando a internet passou a ser parte do nosso cotidiano, a sociedade mudou sua forma de consumir produtos culturais. Os efeitos dela também afetaram o jornalismo e a velocidade em que tudo ocorre mudou o tratamento das pautas. Essa rapidez levou o jornalismo científico a correr o risco de queda na qualidade da informação. Nesse cenário, jornalista passou a ter a concorrência de canais alternativos que fazem divulgação científica. Não necessariamente com viés jornalístico. O objetivo desta pesquisa é analisar um desses canais alternativos: o "Canal do Pirula", no YouTube. Onde serão verificados a capacidade de comunicação, características de jornalismo e elementos inerentes a comunicação e cultura do produto gerado pelo canal. Serão usados como referencial teórico autores como Anderson (2006), Dejavite (2006), Martino (2013), Levy (1999), Oliveira (2004) e Sagan (2009).