Comunicação Social | Jornalismo
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Comunicação Social | Jornalismo por Assunto "Assessoria de Imprensa"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAssessoria de imprensa e suas tecnologias:uma reflexão da influência das redes sociais na vida das celebridades telesivas(UNISA, 2016) Fraga, Karen Dayene Dos SantosO estudo sobre as ferramentas que os ex-“BBB’S”, nome esse dado as pessoas que participam do reality show Big Brother Brasil, exibido pela Rede Globo de Televisão desde 2002, utilizam para se promover na mídia de um modo geral. Neste trabalho analiso a ligação da comunicação integrada, constituída pelas comunicações mercadológica, administrativa e institucional, com a forma de divulgação que uma sub-celebridade encontra para ingressar no “mundo” dos famosos e começar a construir sua imagem a partir do aplicativo de mídia social como Instagram, trabalho esse que é feito, na maioria das vezes, por uma agência de comunicação especializada em assessoria de imprensa e em como consolidar um nome ou produto dentro da mídia. O uso destas mídias sociais por uma assessoria de imprensa é uma das formas de ligação entre a sociedade de um modo geral com a sub-celebridade, uma vez que seus seguidores começam a repetir costumes e, até mesmo, a construir um sentimento pelo famoso. Além disso, mostro, também, como a internet acaba tendo influência na vida dos ex-BBB’S, tanto negativamente, perdendo seguidores por falsas notícias implantadas pela mídia para prejudicar sua imagem, quanto positivamente, ganhando cada vez mais credibilidades daqueles que os seguem através de suas iniciativas, pensamentos, vestimenta ou algo que a sociedade julgue interessante ”copiar” ou compartilhar em sua própria vida.
- ItemO papel das mídias na mudança de comportamento das agências de comunicação das organizações(UNISA, 2017) Lima, Cátia de SouzaO jornalismo é de suma importância nos dias de hoje, afinal de contas sem a sua principal função que é o ato de informar, estaríamos aquém das notícias que circulam no mundo. Além disso, tem a capacidade de revelar a verdade às pessoas, na medida em que preze pela ética jornalística e tenha a responsabilidade de verificar todos os lados da história e, desta forma, acirrar o senso crítico de quem ouve os fatos. Muitas vezes a profissão traz à tona informações que acabam nos surpreendendo, pois propaga e evidência de situações jamais inimagináveis, como denúncias de assédio sexual que envolvem pessoas famosas e repercutem nos veículos tradicionais como também nas redes sociais. Esse trabalho objetiva pesquisar sobre o impacto das redes digitais de comunicação sobre as relações sociais contemporâneas e como analisar as metamorfoses em curso nas organizações, em decorrência da revolução digital e de seus desdobramentos no sistema comunicacional, já que vivemos na era do empoderamento do consumidor, graças à abundância de informações e às comunidades em rede. A comunicação empresarial tem exigido das empresas e dos profissionais uma conduta adequada aos novos tempos e desafios. O estudo está ancorado na pesquisa qualitativa uma vez que considera que há uma relação dinâmica entre o mundo real e o sujeito a partir da interpretação do fenômeno, sem o uso de métodos e técnicas estatísticas, mas especificamente um trabalho de observação. A conclusão nos faz refletir sobre a comunicação praticada pelas organizações no mundo contemporâneo, globalizado, no qual o conhecimento e a comunicação são rapidamente compartilhados por meio das tecnologias disponíveis.