Ebooks I Capítulos de Livros

URI Permanente para esta coleção

Navegar

Submissões Recentes

Agora exibindo 1 - 5 de 7
  • Item
    Advances in noise-based testing of concurrent software
    (UNISA, 2015) Fiedor, J.; Hrubá, V.; Křena, B.; Letko, Z.; Ur, S.; Vojnar, T.
    Testing of concurrent software written in programming languages like Java and C/C++ is a highly challeng ing task owing to the many possible interactions among threads. A simple, cheap, and effective approach that addresses this challenge is testing with noise injection, which influences the scheduling so that different interleavings of concurrent actions are witnessed. In this paper, multiple results achieved recently in the area of noise-injection-based testing by the authors are presented in a unified and extended way. In particular, various concurrency coverage metrics are presented first. Then, multiple heuristics for solving the noise placement problem (i.e. where and when to generate noise) as well as the noise seeding problem (i.e. how to generate the noise) are introduced and experimentally evaluated. In addition, several new heuristics are proposed and included into the evaluation too. Recommendations on how to set up noise-based testing for particular scenarios are then given. Finally, a novel use of the genetic algorithm for finding suitable combi nations of the many parameters of tests and noise techniques is presented. Copyright © 2014 John Wiley & Sons, Ltd.
  • Item
    Meu Quintal é Maior do que o Mundo
    (Afaguara, 2015) Barros, Manoel de
    A poesia de Manoel de Barros, nesta nossa conjuntura, nacional e humana em geral, é um maravilhoso filtro contra a arrogância, a exploração, a estupidez, a cobiça, a burrice — não se propondo, ao mesmo tempo, ensinar nada a ninguém, senão que à vida.
  • Item
    A Formação Ética do Psicólogo: ambiente acadêmico e competência moral
    (Oficina Universitária; Cultura Acadêmica, 2020) Bereta, Thaísa Angélica Déo da Silva.
    Esta obra aborda a problemática da formação em Psicologia, especialmente quanto à formação ética e moral para o exercício da profissão. Apresenta os conceitos, as diretrizes curriculares, a interdisciplinaridade, as metodologias ativas e o papel do professor; colaborando com a reflexão de estudantes de Graduação em Psicologia e em Educação, de docentes, de instituições educacionais e de conselhos de classe preocupados com a formação ética da Psicologia no Brasil. Ao abordar a formação ética do psicólogo, temos a visão das dimensões assumidas por esse saber científico, quer no relacionamento consigo mesmo, quer nas relações interpessoais, quer no posicionamento político com a sociedade ou, ainda, na possibilidade da construção de uma concepção crítica do entorno. No processo ensino-aprendizagem, os estágios supervisionados em Psicologia possibilitam a formação de profissionais com maior capacidade de integração entre teoria, técnica e prática. Integração essa que contribui para maior sensibilidade dos profissionais às demandas, à integralidade do outro e a seu papel social e ético.
  • Item
    Sois como deuses: textos de teologia & literatura
    (Editora da UFGD, 2013) Ferraz, Salma; Marin, Jérri Roberto; Leopoldo, Raphael Novaresi
    Sois como Deuses reúne textos de pesquisadores de Teologia e Literatura, especificamente daqueles que participaram do Simpósio de Teologia e Literatura: estudos comparados, realizado durante o III Simpósio Internacional sobre Religiosidade, Diálogos Culturais e Hibridações, que ocorreu em Campo Grande entre 21 e 24 de abril de 2009, promovido pela Universidade Federal de Mato Grosso de Sul (UFMS). Esta publicação vem se reunir às outras obras já publicadas de autoria de Salma Ferraz, abrangendo a grande área genericamente denominada de Teopoética.
  • Item
    Pedagogia da vida: um testemunho de formação humana
    (Editora Fi, 2017) Barreto, Alexandre Franca
    Neste livro o autor traz o fruto de sua tese de doutorado. Seu objetivo foi apresentar o modo singular de educar o que vem vivendo há pouco mais de uma década e que intitula como Pedagogia da Vida. A obra está ancorada no pensamento reichiano e loweniano e é através de um estudo de caráter testemunhal que busca construir os fundamentos educativos desta pedagogia, que, apesar de privilegiar o lócus da formação no contexto profissional e universitário, não perde de vista a meta ideativa da formação humana, o aprimoramento da existência viva.