Artes Visuais
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Artes Visuais por Assunto "Desenvolvimento Infantil"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemA importância das artes visuais na educação infantil(UNISA, 2023) Silva, Ivonete MarcondesO presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo chamar a atenção para a importância e a relevância do ensino das artes visuais na educação infantil. Uma vez que esse ensinamento está presente desde os primeiros anos dos alunos no ensino formal, mas que muitas vezes é visto apenas como uma forma de entretenimento e sem uma finalidade ou justificativa objetiva no aprendizado do indivíduo. Desse modo, o presente trabalho de conclusão de curso busca evidenciar a importância das artes visuais na educação infantil por meio de aspectos históricos e sociais, resultados de uma revisão bibliográfica de autores relevantes que pesquisaram sobre essa temática.
- ItemA importância do ensino de artes e o auxílio do desenho para o desenvolvimento infantil(UNISA, 2023) Ribeiro, Bruno de SouzaTodos os dias independentemente da situação econômica da família, todas as crianças aprendem, os produtos e materiais em grande parte das vezes são diferenciados e de modo geral quando podem, há sempre um novo modo de se brincar, aprender ou inventar alguma coisa. Este trabalho é importante para que futuros professores possam compreender a importância do desenho durante o período da educação infantil como meio eficaz para a construção do conhecimento essencial e desenvolvido pela própria criança, o desenvolvimento deste estudo se faz necessário uma vez que utilizar a arte se faz cada vez mais importante tendo em vista que os desenhos são utilizados há bastante tempo na educação infantil. Para desenvolver este estudo a pergunta problema foi: Qual a importância do ensino de artes para o processo de desenvolvimento na educação infantil? Dessa forma o objetivo principal deste estudo foi descrever sobre os benefícios advindos do estudo de artes e sua aplicação na educação infantil. Trata-se de uma pesquisa de cunho bibliográfica e exploratória, segundo o método de revisão sistemática. Está pesquisa é qualificada como qualitativa tendo em vista que busca apresentar narrativas escritas ou faladas por outros autores e pesquisadores que fizeram estudos na área. Conclui- se que arte na educação infantil é base e fundamento no desenvolvimento da aprendizagem, a criança não nasce sabendo desenhar, mas ao longo do tempo vai se aprimorando e adquirindo novas habilidades na medida que vai passando pelas fases de conhecimento e que envolvem o desenho.