Graduação | Tecnólogo
URI Permanente desta comunidade
Navegar
Navegando Graduação | Tecnólogo por Assunto "Acne"
Agora exibindo 1 - 6 de 6
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemA eficácia do peeling químico em manchas e cicatrizes de acne associados com a iontoforese(UNISA, 2021) Silva, Emily Brito da; Azevedo, Isabela Xavier de QueirozO presente trabalho identifica os benefícios do peeling químico associado a iontoforese.
- ItemMicroagulhamento associado a vitamina C e fototerapia para tratamento de cicatriz de acne atrófica(UNISA, 2021) Santos, Gabriele dos; Souza, Yasmim ValenteO objetivo desse trabalho, foi identificar os benefícios da técnica do microagulhamento associado a vitamina C e fototerapia em cicatriz atrófica.
- ItemMicroagulhamento associado ao ácido hialurônico e vitamina C nano em pele madura e pele com sequelas de acne(UNISA, 2022) Silva, Thais; Coelho, Yasmim FerreiraO presente trabalho discuti sobre a potencialização do microagulhamento em peles maduras e as sequelas da acne.
- ItemPeeling Químico, microagulhamento ou fototerapia: qual melhor recurso para sequela de acne ?(UNISA, 2022) Pires, Lara SantosA pele tem a função de proteger e absorver nutrientes e vitaminas, e promover diversos benefícios para o nosso organismo. Ela compõe três camadas: epiderme, derme e hipoderme. Acne é uma inflamação do folículo pilossebáceo, que junto com o excesso da reprodução do sebo, ocorre a dilatação na inflamação naquela local, que leva a ruptura do folículo e ajuda na produção de comedões, pústulas, pápulas e nódulos. Sendo classificadas por 4 tipos diferentes de grau de acne. Entre alguns tratamentos temos a fototerapia método não invasivo. Faz o uso do LED, utilizando ondas de radiação na pele, tratando diversas doenças dermatológicas, sendo muito utilizado para as sequelas de acne e rejuvenescimento facial. O peeling químico trata a acne, clareia hipergmentações, podendo utilizar ácidos como salicílico e glicólico e por fim temos o microagulhamento que também pode ser associado a ácidos, com várias micro agulhas de aço que deslizam sobre a pele, criando um processo inflamatório da pele, fazendo a uniformização do tecido. Como objetivo principal foi apresentado os resultados do clareamento de manchas e cicatrizes da acne, usando limitadores de até 10 anos. Trata-se de uma revisão de literatura e análise cientifica. A pesquisa teve como discussão de comparativos de estudos realizados em 2017, 2019 e 2021 que comparam a eficácia e pesquisa como por ex. o estudo comparado realizado em 2021, onde 27 mulheres, com idades entre 18 e 45 anos, com acne leve a grave participantes foram submetidas ao uso do laser de baixa potência, realizados a cada duas semanas, mostrando bons resultados e uma melhora nas lesões. Cada tratamento mostrou ser eficaz mostrando resultados satisfatórios. Os 3 métodos buscados trazem resultados parecidos, mas com propostas diferentes com o foco no melhor tratamento para cada indivíduo
- ItemPele Acneica: manchas, cicatrizes e tratamentos.(UNISA, 2021) Parrera, Amanda Martins; Barros, Thamires; Matsuoka, ThaynaO presente trabalho, discute sobre a prevalência da acne que atinge 85% a 100% da população em algum momento da vida. Geralmente acontece no período da puberdade estabelecendo o pico de incidência nas mulheres entre 14 a 17 anos, e nos homens entre 16 a 19 anos. Em alguns casos, pode deixar sequelas (cicatrizes), que pode ser minimizado com os tratamentos adequados.
- ItemUso de argila verde e alta frequência em tratamento de acnes(UNISA, 2021) Gonçalves, Julia; Egidio, Leticia; Larissa, ThawaneO presente trabalho, aborda a eficácia da argila verde associado ao alta-frequência em tratamentos de peles com acnes de grau I e grau II. Com bases mediante a pesquisas por buscas de dados bibliográficos de artigos, livros e revistas cientificas, que tenham relação direta com essas propriedades.