Gestão Financeira
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Gestão Financeira por Título
Agora exibindo 1 - 5 de 5
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemEmpresa CVC(UNISA, 2022) Galicia, Thiago SérgioA agência de vigência CVC ao longo desses 50 anos si tornou a marca de turismo mais valiosa do Brasil. Aos poucos foram conquistando territórios e acima de tudo realizando sonhos de seus clientes e eternizando esses momentos nas memórias. Nesse projeto vamos observar ao longo desses anos quais foram as datas mais importantes, suas problematizações, soluções, seu crescimento. Também mostraremos situações atuais e apresentação das demonstrações financeiras. Concluirei com a inter-relação das disciplinas cursadas no decorrer do meu curso em relação a CVC com suas tomadas de decisões, visando seu melhor desempenho.
- ItemEmpresa Jota(UNISA, 2022) Silva, Samantha Rocha Soares daO presente projeto visa o desenvolvimento de habilidades de pesquisa de dados para a interpretação de informações estruturais do ambiente no mercado de trabalho, através de conceitos que, se praticados, farão toda a diferença dentro das organizações.
- ItemEmpresa MJ & Cia Ltda: posição da marca e imagem para ganho de mercado(UNISA, 2022) Silva, Aldenias De Oliveira; Sousa, Gizelle De Oliveira MouraO mercado atual está em constante inovação e é muito importante estabelecer estratégias e marketing, a fim de se destacar e garantir a sobrevivência e prosperidade da empresa a longo prazo, tendo uma visão clara para atrair mais clientes que se sintam satisfeitos com o serviço oferecido; Assim, a aplicação das estratégias de marketing deve ser gerido de forma profissional que garanta a gestão eficaz dos recursos necessários conseguindo assim uma melhoria contínua da qualidade nos produtos e serviços oferecidos neste mercado. Dessa forma a viabilidade de aumentos nos ganhos e o bem-estar econômico e financeiro da empresa se torna viável. Diante dessa premissa esse projeto integrador visa implementar através do plano estratégico de marketing o novo posicionamento da marca e imagem, visando ganhar mercado e assim aumentar o poder de ganhos financeiros. Levando em conta que a importância das pessoas, principalmente dos potenciais clientes de uma empresa, lembrarem uma marca ou um nome, reside em um grande número de fatores, onde o marketing desempenha um papel muito importante na divulgação de um produto ou serviço, distribuição e promoção ou determinar um preço.
- ItemEmpresa Unyon Express Transportes Especiais Eireli(UNISA, 2022) Fonseca, Fabiano Francisco; Fonseca, Francine Rosseti da SilvaEste projeto integrador é fruto de um estudo de caso realizado sobre a empresa Unyon Express Transportes Especiais Eireli e teve como objetivo analisar a empresa de forma sistêmica visando identificar ações adotadas ao longo do tempo para que a empresa pudesse permanecer no mercado de atuação em que está inserida e também buscar espaço para crescimento nesse mercado. A empresa analisada atua no ramo de transporte, e aplicando de forma empírica os conhecimentos obtidos ao longo do curso de Gestão Financeira da UNISA, identificamos que a ação de maior importância adotada pela empresa tem sido a de fazer uso de sinergias com as demais empresas pertencentes ao mesmo grupo econômico com o objetivo de reduzir custos e ainda assim dispor de profissionais capacitados em todos os departamentos da empresa. Ao longo desse estudo analisamos em detalhe essas ações, seus principais objetivos e os resultados obtidos com sua implementação.
- ItemOurolux Comercial Ltda.(UNISA, 2018) Santos, Cristiane Domingues dos; Oliveira, Cleiton de; Brasilino, Lindomar Martins; Moreira, Thiago DamiãoCom escassez de recursos financeiros, redução do custo fiscal ligado ao processo de importação é prioridade a empresas que operam no comércio exterior.