Percepção discente do ensino–aprendizagem no curso de educação física bacharelado nas modalidades presencial e a distância

Imagem de Miniatura
Data
2020
Autores
Melo, Márcio Martins de
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
UNISA
Resumo
O ensino vem sofrendo transformações em função das novas demandas educacionais. No ensino superior não é diferente, as atuais modalidades de ensino-aprendizagem necessitam de ressignificação. Desse modo, são muitos os desafios, mas também, já se apresentam tendências que passaram a serem aplicadas no ambiente formativo. Contudo, a presença dos recursos tecnológicos na educação é eficaz somente quando o profissional faz deles um aliado no processo de ensino-aprendizagem. A educação a distância permite, por meio do uso de tecnologias, que os atores dispersos no tempo desenvolvam o seu processo formativo, o ensino passa a ser democratizado, levando educação para populações antes inacessíveis ao processo tradicional.
Descrição
Palavras-chave
Educação a distância, Educação física, Ótica discente
Citação
MELO, M. M. Percepção discente do ensino–aprendizagem no curso de educação física bacharelado nas modalidades presencial e a distância. 2020. Dissertação (Mestrado em Ciências da Saúde) — Universidade Santo Amaro, São Paulo, 2020.