Oficinas de música como um recurso do psicopedagogo para o desenvolvimento da aprendizagem de crianças com e sem deficiências

Imagem de Miniatura
Data
2018
Autores
Santos, Graziella Fernanda Souza
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
UNISA
Resumo
Por meio de uma revisão bibliográfica, o presente trabalho abordou as oficinas de música como um recurso lúdico do psicopedagogo, para o desenvolvimento da aprendizagem de crianças, em especial, daquelas com deficiência. Compreende-se que há benefícios da música para o processo de ensino aprendizagem. Para isso, buscou-se descrever como se dá a aprendizagem, interligando ao processo os benefícios das oficinas de música. Por fim, discutiu-se como as oficinas de música, como um recurso lúdico, podem contribuir para o desenvolvimento da aprendizagem de crianças, com e sem deficiência. Conclui-se que as oficinas de música podem contribuir para o desenvolvimento biopsicossocial de um sujeito, principalmente daqueles com deficiências.
Descrição
Palavras-chave
Psicopedagogia, Música, Oficinas
Citação
SANTOS, Graziella Fernanda Souza. Oficinas de música como um recurso do psicopedagogo para o desenvolvimento da aprendizagem de crianças com e sem deficiências. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Pós-graduação em Psicopedagogia) — Universidade Santo Amaro, São Paulo, 2018.
Coleções