Escrita Infantil: junção e tradição discursiva

Imagem de Miniatura
Data
2022
Autores
Lopes-Damasio, Lúcia Regiane
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Editora Unesp Digital
Resumo
O objetivo deste livro é apresentar parte dos resultados de pesquisas desenvolvidas a partir do projeto Aspectos sintomáticos da junção na delimitação de tradições discursivas, ao qual estiveram vinculados trabalhos, em diferentes níveis, da graduação à pós-graduação, realizados na Unesp desde 2014. A fundamentação teórica que une todos os estudos parte do entendimento da aquisição da escrita como um momento particular de um processo mais geral de aquisição da linguagem, no qual, ao (re)construir sua relação com a linguagem, o sujeito toma diferentes caminhos para relacionar as manifestações orais/faladas e letradas/escritas de sua língua (Abaurre et al., 2002, p.22)
Descrição
Palavras-chave
Alfabetização, Pedagogia, Escrita Infantil
Citação
LOPES-DAMASIO, Lúcia Regiane. Escrita Infantil: junção e tradição discursiva. São Paulo: Editora Unesp Digital, 2022.
URI