Tecnologia no mercado pet: a importância do comportamento do consumidor no desenvolvimento do produto digital "AUCHEI - Adoção virtual"

Imagem de Miniatura
Data
2020
Autores
Vidal, Beatriz Alves
Silveira, Gabriela Alves Gouveia
Pereira, Geovanna Santos
Souza, Samara Eduarda Rodrigues
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
UNISA
Resumo
Com o constante avanço tecnológico, surgem oportunidades para a criação de novos produtos e serviços, que tragam maior praticidade e agilidade para uma sociedade com acesso cada vez mais rápido às informações e conteúdo. Visando este cenário, o referencial teórico foi baseado nos autores: Churchill e Peter (2012), Tachikawa (2004), Kotler e Keller (1995, 2000, 2006, 2012). O presente projeto apresenta um estudo sobre o mercado tecnológico, de aplicativos e pet no Brasil, propondo a criação de um aplicativo para a plataforma móvel Android, voltado ac potencial consumidor dos mercados estudados. Será focado através do aplicativo proposto servir como um mediador entre adotantes e ONGs, com o propósito de suprir a necessidade de acolhimento de animais abandonados em ONGs já existentes. Foram coletados dados que justificam a inserção do produto no mercado, através de pesquisas de macro e microambiente, de campo e exploratória, adquirindo informações pertinentes, para estruturar as estratégias e táticas para atingir os objetivos propostos no projeto através do uso da publicidade e propaganda. A campanha proposta tem como conceito criativo, "Basta um Toque".
Descrição
Palavras-chave
Mercado Pet, Aplicativo, Organização não Governamental
Citação
VIDAL, Beatriz Alves et al. Tecnologia no mercado pet: a importância do comportamento do consumidor no desenvolvimento do produto digital "AUCHEI - Adoção virtual". Orientador: Leandro Fabris Lugoboni. 2020. 224 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social: Publicidade & Propaganda) — Universidade Santo Amaro, São Paulo, 2020.