Empreendedorismo digital: A relação humanizada entre petlovers e animais de estimação cria novas oportunidades de negócios

Imagem de Miniatura
Data
2017
Autores
Barbosa, André Luiz Ferreira;
Oliveira, Anne Caetano de Jesus;
Jesus, Marina Caetano de
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
UNISA
Resumo
Com o constante avanço tecnológico surgem oportunidades para a criação de novos produtos e serviços que têm por finalidade trazer maior praticidade e agilidade a uma sociedade com acesso cada vez mais rápido às informações e conteúdo. Visando este cenário, o presente projeto apresenta um estudo sobre o mercado tecnológico, mercado de aplicativos e mercado pet no Brasil, propondo a criação de um aplicativo para a plataforma móvel android voltado ao consumidor potencial dos mercados estudados. Objetivamos através do aplicativo proposto servir como um assistente pessoal aos proprietários com os cuidados de seus pets, para tal coletamos relevantes dados que justificam a inserção do produto no mercado, através de pesquisas de macro e microambiente, além da pesquisa de campo a fim de conhecer melhor os públicos-alvo e, sobretudo adquirir informações pertinentes de forma com que o aplicativo possa ser bem-sucedido com um elevado número de downloads e clientes ativos.
Descrição
Palavras-chave
Tecnologia, Aplicativos, Mercado pet
Citação
BARBOSA, André Luiz Ferreira; OLIVEIRA, Anne Caetano de Jesus; JESUS, Marina Caetano de. Empreendedorismo digital: A relação humanizada entre petlovers e animais de estimação cria novas oportunidades de negócios. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social: Publicidade & Propaganda) — Universidade Santo Amaro, São Paulo: 2017.