Gestão em Processos Gerenciais

URI Permanente para esta coleção

Navegar

Submissões Recentes

Agora exibindo 1 - 5 de 13
  • Item
    Gerenciamento estratégico na empresa Alfa
    (UNISA, 2022) Rodrigues, Aparecido Paschoal; Ceccato, Fábio César Manso; Araújo, Juliana Marques de; Ramalho, Mateus Gonçalves
    Buscou-se analisar a empresa Alfa, onde teve como objetivo refletir sobre como a empresa atua no gerenciamento estratégico para alcance de melhoria contínua. Logo, foi possível realizar o levantamento sobre a estrutura organizacional da empresa Alfa, além de destacar a estrutura contábil e de custos da empresa, trazendo importantes contribuições sobre o planejamento estratégico da empresa, sua estrutura financeira, e por fim, a conduta ética existente na organização e sua maneira de atuar na gestão de pessoas. Para tanto, o estudo partirá de uma revisão bibliográfica de cunho qualitativo, onde será possível alcançar o objetivo proposto. Contudo, foi possível observar é de suma importância que a empresa atue de maneira estratégica para o alcance dos objetivos organizacionais. Observou-se que a alta competitividade no mundo empresarial, instiga cada vez mais que as empresas a atuem com foco em resultados para sobreviverem e se sobressaírem frente às dificuldades.
  • Item
    Empresa OnKraft
    (UNISA, 2022) Souza, Marcilene Oliveira Devid de
    O projeto propõe desenvolver a habilidade de pesquisa e interpretação do procedimento de gestão da empresa OnKraft, analisando dados, aspectos e características de acordo com fundamentos da administração, sistemas de informação, estrutura contábil e de custos, planeamento estratégico, estrutura financeira, conduta ética e gestão de pessoas no ambiente de trabalho e como esses princípios organizacionais podem estar inseridos na instituição.
  • Item
    Empresa Mc Donald’s
    (UNISA, 2021) Paiva, Adilson Aparecido de; Sekito, Anderson França; Bezerra, Bianca Alves; Fudalli, Célia Cristina; Silva, Juliana Santos da
    O Projeto Integrador a seguir tem o objetivo de apresentar o novo projeto de inovação da empresa Mc Donald’s, que chegou ao mercado a mais de 60 anos, atuando no ramo de serviço rápido de alimentação da qual a mesma é líder no seguimento. A empresa tem o foco em atender os clientes, promovendo um preço acessível, cardápio diversificado e com um atendimento diferencial voltado a cada público.
  • Item
    Empresa MetLife
    (UNISA, 2018) Rufino, Fernanda; Carvalho, Rafael; Gaudencio, Renata Reni
    O projeto integrador baseado na empresa MetLife, aborda as dimensões que compõem a noção de sustentabilidade e gestão ambiental. Mediante a esses dois temas, foi possível a analise da problemática do consumo de energia que ocasiona tanto impactos ambientais quanto financeiro para a organização. Visando enfatizar a importância de um âmbito empresarial sustentável, foi apresentado pontos estratégicos e soluções para diminuir o consumo de energia, através de projetos internos, que incentiva não só a economia na organização mas também na domestica.
  • Item
    Auditoria interna como um Instrumento para o sucesso empresarial
    (UNISA, 2022) Marcelo Aguiar Santos
    A auditoria interna possui o objetivo de examinar o processo de gestão, demonstrando possíveis falhas, sugerindo posteriormente soluções para os problemas identificados bem como medidas a serem tomadas. As empresas devem exigir muito mais de si próprias caso tenham o intuito de permanecer sólidas no mercado. Com tantas pressões mercadológicas, tendo em vista a manutenção da estabilidade empresarial, a implantação de controles internos bem como de auditorias internas são características marcantes de empresas que estão preocupadas com o futuro, uma vez que, por meio desses processos os gestores conseguem desenvolver um trabalho mais produtivo, pautado em decisões mais corretas e eficientes. O presente estudo tem como objetivo demonstrar os principais benefícios da auditoria interna bem como apresentar suas contribuições para o aumento da competitividade empresarial. Para atender aos objetivos da pesquisa, optou-se em apresentar sob a forma de um estudo de caso, os benefícios que a auditoria interna proporciona á uma empresa do município de Araxá-Mg. Por ser capaz de fazer uma análise completa da empresa, a auditoria interna permite a eliminação de possíveis erros que podem prejudicar a organização, tanto do ponto de vista econômico-financeiro quanto sua própria imagem. Sabendo que não se administra aquilo que não se controla foi possível verificar por meio do estudo de caso que a equipe responsável pela auditoria sempre acompanha os dados, indicadores gráficos e os resultados de forma geral.