Tecnologia, Ambiente e Sustentabilidade: coletânea de artigos

Imagem de Miniatura
Data
2021
Autores
Pantoja, João da Costa
Buzar, Marcio Augusto Roma
Porto, Naiara Guimarães de Oliveira
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
UnB
Resumo
A área de Tecnologia, Ambiente e Sustentabilidade compreende estudos relativos às técnicas e aos processos ligados à produção da arquitetura, engenharia e do ambiente construído, com especial atenção à questão da sustentabilidade. Dessa forma, projetos e técnicas de produção e desempenho, na arquitetura e engenharia, são objetos de pesquisas com foco no estudo dos sistemas estruturais. O contexto urbano comparece com estudos relativos à qualidade do espaço, sua gestão e reabilitação em seus aspectos físicos e socioambientais. A coletânea de artigos que segue, será abordada nos seguintes temas: 1. Estruturas e Arquitetura; 2. Sustentabilidade, Qualidade e Eficiência do Ambiente Construído; 3. Tecnologia de Produção do Ambiente Construído.
Descrição
Palavras-chave
Meio Ambiente, Sustentabilidade Ambiental, Tecnologia e Sustentabilidade, Técnicas e Processos, Automatização de Processos, Soluções Racionais e Inovadoras, Arquitetura, Engenharia
Citação
PANTOJA, João da Costa; BUZAR, Marcio Augusto Roma; PORTO, Naiara Guimarães de Oliveira (org.). Tecnologia, ambiente e sustentabilidade: coletânea de artigos. Brasília: UnB, 2021.