Proposta de técnica de ganho vertical ósseo de mandibula porterior atrófica com enxerto ósseo alógeno congelado e particulado, contido através de barreira rigida em humanos

Resumo
Com o advento da implantodontia moderna, tem sido cada vez maior a utilização de enxertos buscando a reconstrução da reabsorção óssea advinda da perda do elemento dental. O objetivo deste estudo clínico em humanos foi apresentar uma nova técnica de incorporação de enxerto de osso alógeno fresco congelado particulado em procedimentos de aumento vertical de rebordo posterior de mandíbula atrófica, através de uma cúpula rígida metálica que conferiu proteção e estabilidade ao material de enxerto. Os resultados nos três casos clínicos demonstraram um ganho ósseo que viabilizou a instalação de implantes osseointegrados.
Descrição
Palavras-chave
Enxerto ósseo, Regeneração óssea, Implante I
Citação
TANAKA, R. Proposta de técnica de ganho vertical ósseo de mandibula porterior atrófica com enxerto ósseo alógeno congelado e particulado, contido através de barreira rigida em humanos. 2007. Dissertação (Mestrado em Odontologia) — Universidade Santo Amaro, São Paulo, 2007.