O Cuidado das Condições Crônicas na Atenção Primária à Saúde: o imperativo da consolidação da estratégia da saúde da família.

Imagem de Miniatura
Data
2012
Autores
Mendes, Eugênio Vilaça
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Organização Pan-Americana da Saúde
Resumo
O SUS é um sistema que se organiza de forma fragmentada e que responde às demandas sociais com ações reativas, episódicas e voltadas, prioritariamente, para as condições agudas e para as agudizações das condições crônicas. ste livro parte desse suposto e está estruturado de modo a levar o leitor a compreender essa crise, a entender a proposta de redes de atenção à saúde, mas se destina, fundamentalmente, a examinar a questão da atenção primária à saúde no SUS. Busca alicerçar suas ideias em evidências científicas produzidas no exterior e no Brasil e provindas de uma ampla revisão bibliográfica.
Descrição
Palavras-chave
Condições Crônicas, Atenção à Saúde, Redes de Atenção à Saúde, Sistema Único de Saúde, Saúde da Família, Atenção Primária à Saúde, Equidade em Saúde
Citação
MENDES, Eugênio Vilaça. O cuidado das condições crônicas na atenção primária à saúde: o imperativo da consolidação da estratégia da saúde da família. Brasília: Organização Pan-Americana da Saúde, 2012.