Formação de professores em História e Geografia nos anos iniciais do ensino fundamental: um olhar histórico e reflexivo

Imagem de Miniatura
Data
2023
Autores
Brito, Nathiely Katrine Costa
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
UNISA
Resumo
Esta pesquisa aborda a formação de professores em História e Geografia nos anos iniciais do Ensino Fundamental, com foco na análise histórica e reflexiva desse processo. O estudo investiga como a formação dos professores dessas disciplinas influencia o ensino, considerando seu contexto histórico e a evolução das políticas educacionais. Não tem como intenção propor soluções, mas sim fornecer uma análise crítica e histórica. O referencial teórico-metodológico inclui estudos sobre formação de professores e o pensamento de Demerval Saviani. A metodologia envolve revisão bibliográfica e análise documental. Espera-se contribuir para uma compreensão mais profunda da formação de professores em História e Geografia nos anos iniciais do Ensino Fundamental.
Descrição
Palavras-chave
Formação de Professores, História e Geografia, Políticas Educacionais, Formação Docente - Evolução, Reformas Educacionais
Citação
BRITO, Nathiely Katrine Costa. Formação de professores em História e Geografia nos anos iniciais do ensino fundamental: um olhar histórico e reflexivo. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) — Universidade Santo Amaro, São Paulo, 2023.
Coleções