Comparação por análise histológica da eficácia dos plasmas rico e podre em plaquetas no aceleramento da reparação óssea de avéolos dentários humanos destinados à recepção de implantes

Resumo
O objetivo deste estudo foi comparar, por análise histológica, a reparação óssea processada 28 dias após o preenchimento de alvéolos dentários com PRP, PPP ou de forma natural pelo coágulo sangüineo (controle), imediatamente após três exodontias realizadas nas mesmas arcadas dentárias. Para possibilitar essa análise foram estabelecidos, como parâmetros de reparação, os graus de neovascularização e de fibrose, a atividade de osteoblastos e o osteoclastos e a presença de osso imaturo e lamelar, aos quais foram atribuidos escores de zero a três, em ordem crescente do grau de ocorrência.
Descrição
Palavras-chave
Alvéolos Dentários, Implantes, Regeneração Óssea, Plaquetas
Citação
ROMEIRO, Rogério de Lima. Comparação por análise histológica da eficácia dos plasmas rico e podre em plaquetas no aceleramento da reparação óssea de avéolos dentários humanos destinados à recepção de implantes. 2005. Dissertação (Mestrado em Odontologia) — Universidade Santo Amaro, São Paulo, 2005.