Gestão em Logística

URI Permanente para esta coleção

Navegar

Submissões Recentes

Agora exibindo 1 - 3 de 3
  • Item
    A otimização no planejamento de rotas e transportes: empresa Go Norte S/A.
    (UNISA, 2022) Cabral, Jairlen Rodrigues
    A logística gerencia diretamente a cadeia de suprimentos e os custos gerados por esse fluxo. A importância de decisão sobre o processamento de pedidos, modais de transporte, divisão de tarefas, custos e desenvolvimento de sistemas têm grande reflexo principalmente na questão financeira e eficiência do trabalho. Com o objetivo de analisar as rotinas de transporte e suas falhas, foi realizado um estudo onde se observou pontos negativos nas operações e a viabilidade de diminuir desperdícios e melhorar a organização nos procedimentos da Go Norte S.A. A pesquisa propiciou pontuar benefícios do investimento correto e a melhor utilização de sistemas que ajudam a melhorar o transporte e o fluxo do trabalho. Assim, foi possível melhorar o envolvimento dos colaboradores, aperfeiçoar o trabalho e impulsionar a satisfação e motivação operacional.
  • Item
    Empresa Prana Comércio de Artigos de Decoração
    (UNISA, 2022) Alencar, Ed Carlos Alves de
    O estudo de caso feito sobre a falta de produtos em estoques e mostra a dificuldades em atender pedidos com rapidez e eficiência na Prana Comércio de Artigos de Decoração, mostra o histórico de uma empresa em seu pleno funcionamento que enfrenta um problema com falta de produtos. Este projeto mostra as causas que acarretam este problema, bem como soluções e programas para a eliminação destas causas. Baseado em estudos teóricos, o projeto visa mostrar uma empresa na prática e os benefícios de um plano de ação nela implantado. O estudo de caso foi feito baseado no histórico da empresa e sua a fim de apresentar uma proposta de solução prática e econômica.
  • Item
    Empresa BAE Brasil Açúcar e Álcool
    (UNISA, 2022) Leão, Allison Barboza Pereira Fernandes
    Este projeto Integrador II tem o objetivo apresentar de forma teórica uma das maiores empresas de exportação no mercado de açúcar e etanol a TBAE-Terminal Brasil Açúcar e Etanol. Com a finalidade de mostrar a gestão empresarial e qualidade de gestão no mercado atual. Com nome fictício, mas, com informações de uma empresa real vamos demostrar informações relacionadas desde seu histórico à conclusão, com objetivo maior no foco entre a integração das subáreas da logística, estoque, transporte, PCP, compras e distribuição para organização e o planejamento estratégico, utilizando o conhecimento adquirido nos módulos apresentados no curso, para entender o processo de como funciona a logística integrada nos setores das subáreas da empresa.