Os jogos e brincadeiras no ensino de geografia

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Data
2022
Autores
Lopes, Raulindo dos Santos
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Editor
UNISA
Resumo
Esta pesquisa tem por objetivo trazer as contribuições que a ludicidade tem por meio dos jogos como um recurso didático a ser utilizado pelos professores em sala de aula para ensinar geografia para os alunos das séries finais. É notório que no decorrer das séries finais os alunos demonstram muitas dificuldades em aprender geografia, com isso desenvolvemos uma pesquisa que tem por objetivo demonstrar que o uso do lúdico pode ajudar a vencer estas barreiras. A pesquisa foi regida por meio de uma investigação qualitativa e bibliográfica, que pretendeu demostrar o uso do lúdico para o ensino de geografia, por meio de pesquisas de teóricos renomados sobre o tema. Esta investigação teve por norte, artigos, teses e dissertações de muitos autores, que serão retirados da base de dados do Google acadêmico e Scielo. Concluiu-se que, o jogo se mostra como recurso didático expressivo para as séries finais, pois o mesmo usado com muito planejamento por parte do professor em sala de aula permite que o aluno esta etapa, aprenda a geografia de maneira significativa em conformidade com os documentos oficiais que retratam ideia de que o jogo é um recurso muito importante no processo de ensino-aprendizagem, pois este facilita a aprendizagem do aluno por meio do uso da diversão proporcionada pelo jogo.
Descrição
Palavras-chave
Ludicidade, Ensino de geografia
Citação
LOPES, R. S. Os jogos e brincadeiras no ensino de geografia. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia) — Universidade Santo Amaro, São Paulo, 2022.
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