Os novos critérios e tempo da alta nos pacientes submetidos a reconstrução do ligamento cruzado anterior: uma revisão de literatura

Imagem de Miniatura
Data
2022
Autores
Souza, Diego Silva
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
UNISA
Resumo
O ligamento cruzado anterior é frequentemente lesionado na prática esportiva, sendo mais comum durante um mecanismo sem contato com saltos, giros e ou cortes. Os critérios de retorno ao esporte pós reconstrução do ligamento cruzado anterior são usados para informar e auxiliar na tomada de decisões de tratamento, tempo de alta do atleta e retorno à modalidade esportiva sem comprometer a evolução e os ganhos que o paciente conquistou até ali. Para melhor preparar os atletas para o retorno ao esporte, com menor risco de reincidência, é ideal criar um protocolo de reabilitação após reconstrução com um tempo de recuperação adequado.
Descrição
Palavras-chave
Lesões do ligamento cruzado anterior, Reconstrução do ligamento cruzado anterior, Retorno ao esporte
Citação
SOUZA, Diego Silva. Os novos critérios e tempo da alta nos pacientes submetidos a reconstrução do ligamento cruzado anterior: uma revisão de literatura. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Fisioterapia)—Universidade Santo Amaro, São Paulo, 2022.
Coleções