Compulsão alimentar após cirurgia bariátrica de pacientes assistidos por serviço de referência em hospital de São Paulo e sua correlação com a perda de peso

Resumo
A obesidade é um distúrbio de origem multifatorial complexa que agrega aspectos de ordem psicológica, social, biológica e requer abordagem multidisciplinar para compreensão, diagnóstico e tratamento adequados. Para alguns pacientes, a cirurgia bariátrica é a ferramenta mais eficaz para o tratamento e controle da obesidade, porém, alguns pacientes não obtêm o resultado desejado ou recuperam parte do peso perdido. Como a alteração no comportamento alimentar pode influenciar negativamente na perda de peso, reconhecer esta condição se torna fundamental para a reintervenção precoce a fim de garantir ao paciente o sucesso esperado após a realização da cirurgia bariátrica.
Descrição
Palavras-chave
Compulsão alimentar., Cirurgia bariátrica, Obesidade
Citação
FANGUEIRO, F. S. Compulsão alimentar após cirurgia bariátrica de pacientes assistidos por serviço de referência em hospital de São Paulo e sua correlação com a perda de peso. 2020. Dissertação (Mestrado em Ciências da Saúde) — Universidade Santo Amaro, São Paulo, 2020.