Período de crise econômica no Brasil

Imagem de Miniatura
Data
2023
Autores
Santos. Danielly de Fatima Domingues
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
UNISA
Resumo
Este artigo apresenta uma revisão bibliográfica narrativa sobre "Técnicas de pesquisa em economia: períodos de crise econômica no Brasil". O objetivo geral deste estudo foi investigar as técnicas de pesquisa em economia utilizadas para estudar períodos de crise econômica no Brasil e suas implicações sociais e econômicas. Para alcançar esse objetivo, foram estabelecidos objetivos específicos, como analisar as políticas públicas adotadas pelo governo brasileiro em períodos de crise econômica e identificar as causas das crises econômicas no Brasil. A metodologia utilizada incluiu a revisão de literatura relevante e a análise de dados de fontes secundárias. A pesquisa revelou que as técnicas de pesquisa em economia são essenciais para o estudo de períodos de crise econômica no Brasil, e que as políticas públicas desempenham um papel importante na recuperação econômica. Além disso, a pesquisa identificou lacunas na literatura atual, sugerindo a necessidade de pesquisas adicionais para aprimorar o conhecimento atual e enriquecer a discussão sobre o tema. As considerações finais destacam a importância da continuidade da pesquisa no assunto para promover avanços futuros e contribuir para o campo acadêmico e para a sociedade em geral.
Descrição
Palavras-chave
Técnicas de pesquisa em economia, Crise econômica no Brasil, Políticas Públicas, Implicações Sociais, Econômicas, Causas das crises econômicas
Citação
SANTOS. Danielly de Fatima Domingues. Período de crise econômica no Brasil. Projeto Integrador (Bacharelado em Ciências Econômicas) — Universidade Santo Amaro, São Paulo: 2023.