Comparação da microinfiltração marginal entre restaurações realizadas com resinas tipo bulk-fill e resinas convencionais tipo micro-híbridas e nanométricas

Imagem de Miniatura
Data
2017
Autores
Santos, Fernanda Cunha Pequeno dos
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
UNISA
Resumo
O fracasso das restaurações estéticas realizadas com resinas micro-híbridas e nanométricas, ainda é, nos dias atuais a tensão interna gerada nas paredes cavitárias após polimerização, promovendo maior de flexão de cúspides e consequentemente, fraturas na interface dente/restauração, trincas na estrutura dental, cáries secundárias devido à fendas e infiltração marginal (SARRETT, 2005), muitas vezes associadas à sensibilidade pós operatória. A associação da técnica de inserção da resina em incrementos oblíquos até 2mm de espessura com foto polimerização gradual é uma alternativa satisfatória para a diminuição do fator Ce consequente diminuição da infiltração marginal. As resinas compostas “Bulk-Fill” apresentam maior quantidade de carga, viscosidade que varia de alta à baixa proporcionando melhor adaptação às paredes da cavidade e menor tensão de polimerização (ILIE e HICKEL, 2011; EL-DAMANHOURY e PLATT, 2014) diminuindo a de flexão de cúspides em cavidades classeII (MOORTHY et al., 2012), excelente estética e menor tempo de execução. Pode ser introduzida em incrementos de 4 a 5mm de espessuras em que ocorra alterações em suas propriedades mecânica, física e química.
Descrição
Palavras-chave
Microinfiltração Marginal, Restauração, Micro-Híbrida, Nanométricas
Citação
SANTOS, Fernanda Cunha Pequeno dos. Comparação da microinfiltração marginal entre restaurações realizadas com resinas tipo bulk-fill e resinas convencionais tipo micro-híbridas e nanométricas. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Odontologia) —Universidade Santo Amaro, São Paulo, 2017.
Coleções