Comunicação Social | Publicidade & Propaganda
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- ItemPlano de marketing digital para a empresa Clakers(UNISA, 2022)Partindo da problemática de entender quais os fatores que determinam a preferência do público por uma determinada marca de semijoias e como estratégias de comunicação podem impulsionar seu faturamento, reconhecimento no mercado e outros fatores, foi iniciada uma série de análises e pesquisas, que contribuíram para entender como esse mercado atua e quais os métodos de trabalho que as empresas de joias e semijoias utilizam para manter-se ativas. Mesmo com o diagnóstico inicial, era necessário entender as percepções do público, por esse motivo foi desenvolvida uma pesquisa com técnica de amostragem por conveniência, e com uso de questionários foi possível identificar uma população extremamente conectada com o mundo digital, mas que tem pouco conhecimento sobre a marca e que ao mesmo tempo demonstrou uma certa sensibilidade a conhecê-la. Após análises, foi possível desenvolver um plano de comunicação que faz a utilização exclusiva de meios digitais com o intuito de melhorar a maneira da marca se comunicar com seu público, transmitir a qualidade e relevância de seu produto e dessa forma tornar-se a primeira opção desejada quando se consome semijoias. Por meio dessa proposta, dados importantes foram levantados para entender as necessidades de mudança num mercado cada dia mais competitivo.
- ItemPlano de comunicação Arme Shop(UNISA, 2023)O projeto visa ampliar a comunicação da Arme Shop com implementação de plataforma ecommerce, auxiliando a empresa a tornar seus produtos mais conhecidos entre o gênero feminino. Conforme análises mercadológicas, identifica-se possibilidade de crescimento onde a marca atua. E, através das pesquisas, ve-se necessário colocar em prática um plano de comunicação em canais digitais, além do desenvolvimento do site, visando melhorar a jornada de compra do público-alvo.
- ItemQue tipo de estratégia de conteúdo audiovisual aumenta a procura por serviços oferecidos pela Vivalá?(UNISA, 2022)O estudo objetiva o desenvolvimento de um plano de comunicação focado no marketing de conteúdo para a agência de turismo sustentável brasileira Vivalá. Trata-se de agência que busca oferecer experiências transformadoras e inéditas a seus consumidores, além de transformar o Brasil no maior roteiro de turismo sustentável. Para ser de forma eficiente e funcional, foi necessário analisar diversos fatores, dentre eles o público-alvo da marca, o relacionamento que a empresa possui com ele, o mercado-alvo, entender desafios e problemas existentes dentro da estrutura da Vivalá, entre outros. Ao fim do estudo, o plano de comunicação desenvolvido foi capaz de resolver os problemas de comunicação da marca.
- ItemReposicionamento da marca: salão Angel’s Hair Design(UNISA, 2021)O trabalho aborda o reposicionamento de marca da empresa Angel’s Hair Design, que atua no mercado da beleza, como um salão de cabeleireiro na região da Zona Sul de São Paulo. O salão não possui grande participação nas redes sociais, o que proporciona amplo potencial de atuação. Com foco num reposicionamento de marca, com inovação do logotipo e identidade visual, para passar ao público uma imagem que melhor defina o salão, aproveitando essa mudança para consolidar o cliente no mercado por meio do engajamento e produção de conteúdo nas mídias sociais.
- ItemEstratégias de marketing e comunicação para Lola Cosmetics(UNISA, 2018)O trabalho objetiva um planeamento de campanha para a marca Lola Cosmetics, no mercado de cosméticos capilar há mais de 11 anos, com sede no Rio de Janeiro e lojas físicas espalhadas pelo Brasil. Elaborou-se um briefing para coletar todas as informações do cliente, realizamos analises dos ambientes internos e externos, para ter uma visão clara do mercado de cosméticos capilares identificando todas as variáveis que podem afetar o posicionamento da marca perante o mercado e o público-alvo. O planejamento de mídia traçou os meios de comunicação que seriam utilizados na campanha, a frequência com que as inserções nesses meios seriam realizadas e o valor gasto em cada um dos meios, em criação foi definido qual conceito seria utilizado na campanha, as peças desenvolvidas e quais estratégias seriam realizadas. O slogan e conceito da campanha, fazem toda referência a beleza das mulheres e por fim as considerações finais dos resultados do trabalho.
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