A democratização dos espaços de aprendizagem em prol das infâncias na educação infantil
A democratização dos espaços de aprendizagem em prol das infâncias na educação infantil
Data
2023
Autores
Coqueiro, Kaliany Araujo
Lara, Leticia Aparecida Gonçalves de
Título da Revista
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Editor
UNISA
Resumo
Durante todo percurso da escolar, o sujeito vivencia diversas experiencias dentro e fora da escola. Entretanto, pensando dentro, como tornar o percurso mais significativo, além de ir de em consonância com os documentos escolares. Isso é um desafio para as Escolas de Educação Infantil, junto às Secretarias de educação a fim de proporcionar uma relação solida entre a teoria e pratica. Logo, ao estudar os malefícios e os motivos de chegar a essa situação. Este artigo busca uma reflexão sobre a importância do contato com ambientes externos de qualidade, e o papel do
arquiteto para tal construção. Consequentemente, chegando a conclusão que para um lugar democrático, é necessário a participação de toda a comunidade em volta, professores, gestores, alunos e equipe de apoio para pensar nas possibilidades de um lugar de aprendizagem relevante na vida dos estudantes. Para isso, foi feito uma pesquisa bibliográfica e documental, utilizando diretrizes, indicadores de qualidade e o currículo da cidade de São Paulo.
Descrição
Palavras-chave
Infância, Espaço, Educação infantil, Educação infantil - Democratização
Citação
COQUEIRO, Kaliany Araujo; LARA, Leticia Aparecida Gonçalves de. A democratização dos espaços de aprendizagem em prol das infâncias na educação infantil. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) — Universidade Santo Amaro, São Paulo, 2023.