Segurança do Trabalho
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Segurança do Trabalho por Assunto "Análise de Risco"
Agora exibindo 1 - 4 de 4
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAnálise de risco: construção civil(UNISA, 2013) Moraes, Elda Roana de Oliveira Corrêa; Lucena, Heloisa Bruna Alves MonteiroO Presente trabalho tem como objetivo, identificar os riscos existentes na construção civil e como evita-los.
- ItemAnálise de Risco: espaço confinado no Mêtro - CPTM(UNISA, 2012) Mendes, Juliana; Moura, Raquel; Roma, Ronsagela; Alves, ThamaraFundaCentro (2005), as doenças ocupacionais são resultantes de exposições a certos agentes químicos, físicos e /ou biológicos presentes no local do trabalho capazes de causar danos á saúde do empregado. Juntos eles constituem a maior causa de doença e morte nos países industrializados. Nos países em desenvolvimento, onde há falta de experiência em relação à saúde do trabalhador, as condições de trabalho frequentemente oferecem situações de perigo (VALLE e TEIXEIRA, 2010).Segundo a FundaCentro (2006), espaço confinado é qualquer área ou ambiente não projetado para a ocupação humana continua, possuindo meios limitados de entrada e saída. A ventilação existente é insuficiente para remover contaminantes, podendo existir a deficiência ou enriquecimento de oxigênio. Como a própria NR 33 declara que o objetivo é estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes, de forma a garantir permanentemente a segurança e saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente nestes espaços.
- ItemAnálise de risco: macenaria(UNISA, 2012) Silva, Abenildo Ferreira da; Bahia, Ariadna Mendes Viana; Santos, Ivaneide Franscisca; Silva, Janaina de SousaO Presente trabalho tem como objetivo identificar a atividade da marcenaria e seus diversos riscos ocupacionais e como evita-los.
- ItemAnálise de Risco: metalúrgica (setor de pintura)(UNISA, 2013) Alves, Josiel Barbosa; Alves, Kessia Riviely SilvaO mundo do trabalhador tem sofrido intensas mudanças advindas do processo de globalização, com inovações tecnológicas, mudanças nos processos e modos de organização do trabalho, exigências de qualidade e produtividade promovendo novas exigências junto aos trabalhadores, que encontram dificuldades na estabilidade de cargos, e estão muitas vezes em trabalhos terceirizados, quarteirizados, entre outros e que vem afetando a saúde dos trabalhadores, tanto no aspecto físico quanto no mental