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Navegando Pós-Graduação | Lato Sensu por Assunto "Família"
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- ItemA família e o seu papel no processo de aprendizagem do aluno de 6 a 10 anos(UNISA, 2008) Santos, Maria Angélica Nardi dosEste trabalho tem como objetivo enfocar aspectos sobre a família e o seu papel no processo de aprendizagem do aluno de 6 a 10 anos, possibilitando pontos de reflexão sobre a sua importância para a criança, principalmente nesta fase, denominada de Ensino Fundamental I. Neste material estaremos implementando algumas ações que possam orientar pais e professores no que tange a essa problemática, possibilitando um melhor relacionamento entre ambos. Todo conteúdo aqui apresentado foi elaborado a partir da pesquisa bibliográfica, a qual pretende apontar o quanto a família exerce um papel importantíssimo no processo de aprendizagem da criança , porque juntamente com a escola, ela poderá atuar na formação do indivíduo e do futuro cidadão. Neste sentido, concluímos que a participação da família na vida escolar da criança, é de suma importância e que, a boa relação entre ela e a escola, resultará em uma parceria infalível para a aprendizagem feliz e saudável do aprendente.
- ItemA influência da família na construção da modalidade de aprendizagem(UNISA, 2018) Santos, Nayara Machado dosO artigo tem como objetivo refletir de que a forma a dinâmica familiar pode interferir na construção da modalidade de aprendizagem do sujeito. Buscou-se compreender a influência da família na construção da modalidade de aprendizagem, evidenciando a família como primeiro ensinante do sujeito, sendo ela o ponto de partida para que a criança desenvolva uma modalidade de aprendizagem saudável. Apresentamos a importância do olhar do psicopedagogo para toda a família, a fim de trazer o equilíbrio necessário para uma boa construção da modalidade de aprendizagem da criança, que muitas vezes não acontece devido a algum problema existente na dinâmica familiar. Em muitas situações, a família considera que a dificuldade de aprendizagem existente na criança se deve somente à mesma, não levando em consideração os aspetos que fazem parte de sua formação integral.