Graduação | Bacharelado
URI Permanente desta comunidade
Navegar
Navegando Graduação | Bacharelado por Autor "Alves, Maria Natalia Simões"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemPlano de marketing digital para a empresa Clakers(UNISA, 2022) Ferreira, Bárbara Dias; Silva, Gerlanie Michelly dos Santos; Almeida, Guilherme Costa Barbosa de; Alves, Maria Natalia Simões; Cruz, Tulio Marcelino de SouzaPartindo da problemática de entender quais os fatores que determinam a preferência do público por uma determinada marca de semijoias e como estratégias de comunicação podem impulsionar seu faturamento, reconhecimento no mercado e outros fatores, foi iniciada uma série de análises e pesquisas, que contribuíram para entender como esse mercado atua e quais os métodos de trabalho que as empresas de joias e semijoias utilizam para manter-se ativas. Mesmo com o diagnóstico inicial, era necessário entender as percepções do público, por esse motivo foi desenvolvida uma pesquisa com técnica de amostragem por conveniência, e com uso de questionários foi possível identificar uma população extremamente conectada com o mundo digital, mas que tem pouco conhecimento sobre a marca e que ao mesmo tempo demonstrou uma certa sensibilidade a conhecê-la. Após análises, foi possível desenvolver um plano de comunicação que faz a utilização exclusiva de meios digitais com o intuito de melhorar a maneira da marca se comunicar com seu público, transmitir a qualidade e relevância de seu produto e dessa forma tornar-se a primeira opção desejada quando se consome semijoias. Por meio dessa proposta, dados importantes foram levantados para entender as necessidades de mudança num mercado cada dia mais competitivo.