Plano de marketing digital para a empresa Clakers

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Data
2022
Autores
Ferreira, Bárbara Dias
Silva, Gerlanie Michelly dos Santos
Almeida, Guilherme Costa Barbosa de
Alves, Maria Natalia Simões
Cruz, Tulio Marcelino de Souza
Título da Revista
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Editor
UNISA
Resumo
Partindo da problemática de entender quais os fatores que determinam a preferência do público por uma determinada marca de semijoias e como estratégias de comunicação podem impulsionar seu faturamento, reconhecimento no mercado e outros fatores, foi iniciada uma série de análises e pesquisas, que contribuíram para entender como esse mercado atua e quais os métodos de trabalho que as empresas de joias e semijoias utilizam para manter-se ativas. Mesmo com o diagnóstico inicial, era necessário entender as percepções do público, por esse motivo foi desenvolvida uma pesquisa com técnica de amostragem por conveniência, e com uso de questionários foi possível identificar uma população extremamente conectada com o mundo digital, mas que tem pouco conhecimento sobre a marca e que ao mesmo tempo demonstrou uma certa sensibilidade a conhecê-la. Após análises, foi possível desenvolver um plano de comunicação que faz a utilização exclusiva de meios digitais com o intuito de melhorar a maneira da marca se comunicar com seu público, transmitir a qualidade e relevância de seu produto e dessa forma tornar-se a primeira opção desejada quando se consome semijoias. Por meio dessa proposta, dados importantes foram levantados para entender as necessidades de mudança num mercado cada dia mais competitivo.
Descrição
Palavras-chave
Comunicação, Marketing, Joias
Citação
FERREIRA, B. D. et al. Plano de marketing digital para a empresa Clakers. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social: Publicidade & Propaganda)—Universidade Santo Amaro, São Paulo, 2022.