Arquitetura & Urbanismo

URI Permanente para esta coleção

Navegar

Submissões Recentes

Agora exibindo 1 - 5 de 110
  • Item
    Projeto de um restaurante flutuante no Rio Pinheiros
    (UNISA, 2022) Silva, Jeziel Gomes da
    O tema do trabalho se consiste no projeto de restaurante flutuante que navegará por um trajeto preestabelecido. O trajeto fica no rio Pinheiros e tem aproximadamente 8 quilómetros de comprimento, começando da estação Santo Amaro e terminando na usina elevatória de traição. Para esse projeto, será considerado que o rio esteja despoluído, graças ao programa Nova Rio Pinheiros.
  • Item
    Cemitério Memorial Ecumênico de São Paulo
    (2021) Spindola, Raiane Morbis
    O trabalho objetiva atender as exigências acadêmicas do Trabalho de Graduação, do curso de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade de Santo Amaro (UNISA). Trazendo a ideia de explorar uma nova opção de sepultamentos para a cidade de São Paulo. A inclusão dos rituais funerários no meio da sociedade urbana é um meio de deixar uma marca, de alguém que fora importante para a sua família ou até mesmo que tenha tido uma relevância social. O projeto contempla aspectos urbanísticos importantes no distrito do Bom Retiro, e aspectos sociais para a preservação da memória individual e familiar dos cidadãos.
  • Item
    Cemitério vertical ecuménico de São Paulo
    (UNISA, 2022) Spindola, Raiane Morbis
    Com o aumento populacional, não paramos para pensar que todas as pessoas vivas hoje, um dia morrerão. E, portanto, quanto mais a quantidade de pessoas, mais a necessidade de áreas para sepultamento. E quanto mais cemitérios, mais problemas ambientais. Um ciclo que não fecha, mas existe uma alternativa muito mais prática, econômica e ecológica: cemitérios verticais.
  • Item
    Coworking sede Santo Amaro
    (UNISA, 2022) Santos, Amanda da Costa
    O projeto do espaço coletivo surge com a ideia de ajudar recém-formados de Arquitetura e Urbanismo, que não se sabe o caminho a seguir e quer adquirir experiência no mercado de trabalho, criar um portfólio para conquistar seus clientes.
  • Item
    Projeto de Edificação Residencial
    (UNISA, 2023) Tórmina, Camila Fernanda Geraldo
    A proposta do projeto da residência da Família Almeida foca em convívio familiar e acessibilidade (inspirado no conceito do Seehotel Rheinsberg). o primeiro pavimento da residência da família Almeida ficou responsável pelo convívio familiar através de espaços integrados (sala de estar, jantar e cozinha) podendo proporcionar à família relacionamento diário. Ainda no térreo, ficará o escritório do casal, com acesso também pelo exterior. Ao concentrar o escritório do casal logo no início do imóvel, ficou fácil limitar o acesso dos clientes à casa, fazendo com que esses não interfiram na vida da família. A residência contará com três vagas de garagem, sendo a primeira uma vaga para PCD. Os dois pavimentos superiores conterão os quartos (suítes), a sala de estudos dos filhos, e o quarto (suíte) da empregada. Para acesso aos pavimentos superiores haverá escada e também um elevador.