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Os contos de fadas revelam um mundo de encantamento, beleza, magia e são
tramados por enredos repletos de imagens que contribuem para a formação da
criança. Os objetivos deste estudo serão analisar quais estratégias didáticas ao
narrar contos de fadas podem promover experiências que permitam que a criança,
de 4 anos a 5 anos e 11 meses, faça descobertas sobre si mesma e sobre os outros,
considerando os campos de experiência propostos pela Base Nacional Comum
Curricular e se os contos de fadas podem contribuir para a formação pessoal e
social da criança. As pesquisas serão de caráter interdisciplinar por relacionar as
áreas da literatura, da psicologia e da educação. A investigação será bibliográfica
e documental, somada à análise do conto “Bicho de Palha”, de Câmara Cascudo,
para nortear a construção metodológica desta investigação, tendo como referencial
teórico os estudos do imaginário na perspectiva do Carl Gustav Jung e Marie-
Louise von Franz para analisar as contribuições acerca do imaginário e dos contos
de fadas para a formação da criança, relacionando-as com os campos de
experiências apontados nas diretrizes da Base Nacional Comum Curricular. |
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