Histologia Prática

Imagem de Miniatura
Data
2019
Autores
Araujo, Carla Medeiros Y.
Lima, Bernardo Romão de
Lozzi, Silene P.
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Editora UnB
Resumo
Histologia prática foi elaborado para auxiliar as atividades didáticas nas aulas de Histologia, Biologia estrutural dos tecidos, Biologia estrutural dos sistemas e outras afins, na Universidade de Brasília (UnB). Porém, pode ser utilizado por qualquer estudante interessado em sedimentar os conceitos histológicos. O texto deste material didático teve como ponto de partida o Manual de Aulas Práticas, elaborado por Lozzi et al. (2004), e foi se modificando ao longo dos últimos 14 anos em função da prática constante da docência em Histologia, da interação com os alunos, do estudo de referenciais pedagógicos como as obras de John Dewey (1910, 1959, 1979, 1980) e da execução de projetos de ensino e de extensão com suporte financeiro institucional (UnB, Capes e FAP-DF).
Descrição
Palavras-chave
Histologia, Ensino e Aprendizagem, Histologia Prática, Biologia Celular, Biologia Molecular, Biologia Estrutural, Anatomia Humana, Medicina.
Citação
ARAUJO, Carla Medeiros Y; LIMA, Bernardo Romão de; LOZZI, Silene P. Histologia Prática. Brasília: Editora Universidade de Brasília, 2019. (Ensino de Graduação)