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O papel das mídias sociais na mudança de comportamento das agências de comunicação das organizações

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dc.contributor.author Lima, Cátia de Souza
dc.date.accessioned 2019-10-24T21:49:54Z
dc.date.available 2019-10-24T21:49:54Z
dc.date.issued 2017-11
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/380
dc.description.abstract O jornalismo é de suma importância nos dias de hoje, afinal de contas sem a sua principal função que é o ato de informar, estaríamos aquém das notícias que circulam no mundo. Além disso, tem a capacidade de revelar a verdade às pessoas, na medida em que preze pela ética jornalística e tenha a responsabilidade de verificar todos os lados da história e, desta forma, acirrar o senso crítico de quem ouve os fatos. Muitas vezes a profissão traz à tona informações que acabam nos surpreendendo, pois propaga e evidência de situações jamais inimagináveis, como denúncias de assédio sexual que envolvem pessoas famosas e repercutem nos veículos tradicionais como também nas redes sociais. Esse trabalho objetiva pesquisar sobre o impacto das redes digitais de comunicação sobre as relações sociais contemporâneas e como analisar as metamorfoses em curso nas organizações, em decorrência da revolução digital e de seus desdobramentos no sistema comunicacional, já que vivemos na era do empoderamento do consumidor, graças à abundância de informações e às comunidades em rede. A comunicação empresarial tem exigido das empresas e dos profissionais uma conduta adequada aos novos tempos e desafios. O estudo está ancorado na pesquisa qualitativa uma vez que considera que há uma relação dinâmica entre o mundo real e o sujeito a partir da interpretação do fenômeno, sem o uso de métodos e técnicas estatísticas, mas especificamente um trabalho de observação. A conclusão nos faz refletir sobre a comunicação praticada pelas organizações no mundo contemporâneo, globalizado, no qual o conhecimento e a comunicação são rapidamente compartilhados por meio das tecnologias disponíveis. pt_BR
dc.subject Assessoria de Imprensa pt_BR
dc.subject Comunicação organizacional pt_BR
dc.subject Mídias Sociais pt_BR
dc.subject Jornalismo pt_BR
dc.title O papel das mídias sociais na mudança de comportamento das agências de comunicação das organizações pt_BR
dc.type Working Paper pt_BR


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