DSpace Repository

A influência da família na construção da modalidade de aprendizagem

Show simple item record

dc.contributor.author Santos, Nayara Machado dos
dc.date.accessioned 2018-11-01T22:17:55Z
dc.date.available 2018-11-01T22:17:55Z
dc.date.issued 2018-07
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/269
dc.description.abstract O presente artigo tem como objetivo, refletir de que a forma a dinâmica familiar pode interferir na construção da modalidade de aprendizagem do sujeito. Buscou-se compreender a influência da família na construção da modalidade de aprendizagem, evidenciando a família como primeiro ensinante do sujeito, sendo ela o ponto de partida para que a criança desenvolva uma modalidade de aprendizagem saudável. Além disso, apresentamos a importância do olhar do psicopedagogo para toda a família, a fim de trazer o equilíbrio necessário para uma boa construção da modalidade de aprendizagem da criança, que muitas vezes não acontece devido algum problema existente na dinâmica familiar. Em muitas situações, a família considera que a dificuldade de aprendizagem existente na criança se deve somente a responsabilidade da mesma, não levando em consideração os aspectos que fazem parte de sua formação integral. pt_BR
dc.subject Modelos de aprendizagem pt_BR
dc.subject Influência da família pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.title A influência da família na construção da modalidade de aprendizagem pt_BR
dc.type Working Paper pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account