DSpace Repository

Oficinas de música como um recurso do psicopedagogo para o desenvolvimento da aprendizagem de crianças com e sem deficiências

Show simple item record

dc.contributor.author Santos, Graziella Fernanda Souza
dc.date.accessioned 2018-11-01T21:13:04Z
dc.date.available 2018-11-01T21:13:04Z
dc.date.issued 2018-08
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/266
dc.description.abstract Por meio de uma revisão bibliográfica, o presente trabalho abordou as oficinas de música como um recurso lúdico do psicopedagogo, para o desenvolvimento da aprendizagem de crianças, em especial, daquelas com deficiência. Compreende-se que há benefícios da música para o processo de ensino aprendizagem. Para isso, buscou-se descrever como se dá a aprendizagem, interligando ao processo os benefícios das oficinas de música. Por fim, discutiu-se como as oficinas de música, como um recurso lúdico, podem contribuir para o desenvolvimento da aprendizagem de crianças, com e sem deficiência. Conclui-se que as oficinas de música podem contribuir para o desenvolvimento biopsicossocial de um sujeito, principalmente daqueles com deficiências. pt_BR
dc.subject Psicopedagogia pt_BR
dc.subject Música pt_BR
dc.subject Criança pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.title Oficinas de música como um recurso do psicopedagogo para o desenvolvimento da aprendizagem de crianças com e sem deficiências pt_BR
dc.type Working Paper pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account