Ebooks | Coleção de Livros

Navegar

Submissões Recentes

Agora exibindo 1 - 5 de 422
  • Item
    Memórias e Relatos do Mini-Handebol Brasil
    (Confederação Brasileira de Handebol, 2022) Abreu, Diego Melo de; Lemos, Telma Assis; Duarte, Thamiris Madeira; Nicolini, Daniela Cardoso; Uezu, Rudney
    Nada melhor do que apresentar um livro de “memórias e relatos” com uma história de um dos pontos importantes da nossa trajetória no programa. 18 de junho de 2021 me encontro com Dr. Rudney Uezu no Mooca Plaza Shopping em São Paulo/SP para uma reunião. Para a longa e sempre agradável conversa escolhemos o Starbucks. Entre um café e outro trocamos ideias, conversamos sobre amenidades e fomos para “o que interessava”: estruturar a médio e longo prazo ações docentes do nosso programa de desenvolvimento nacional do mini-handebol, o Mini-Handebol Brasil.
  • Item
    Mini Beach Handball
    (Federação Pauista de Handebol, 2020) Saraiva, Juliana Aparecida; Francavilla, Luigi Barreto; Cardozo Júnior, José Nilton; Camargo, Bruno José Vieira; Santos, Jean Garcia dos
    O Mini Beach Handball é a iniciação aos princípios e fundamentos do Beach Handball de forma adaptada para crianças de 05 à 10 anos de idade. As aulas devem ser planejadas com atividades variadas, lúdicas e positivas que respeitem as características das crianças, tanto de acordo com a idade, quanto em relação ao seu grau de desenvolvimento, com a intenção de promover o desenvolvimento integral da criança: físico, motor, socioafetivo, cognitivo e esportivo. Por ser uma atividade feita na medida para as crianças, as atividades práticas são repletas de adaptações que possam contribuir para o melhor andamento e desenvolvimento do processo pedagógico. Itens como: bola, número de jogadores, traves e tamanho de quadra são somente alguns itens que foram adaptados do Beach Handball para proporcionar uma melhor experiência para as crianças.
  • Item
    Mini-Handebol Brasil
    (Confederação Brasileira de Handebol, 2021) Abreu, Diego Melo
    A obra Mini Handebol Brasil apresenta questões que fundamentais para a concepção do projeto, como aspectos históricos, filosóficos e benefícios de sua prática Aborda como adaptar as regras para atender as necessidades das crianças, apresenta contribuições didáticas e pedagógicas imprescindíveis para proporcionar uma aprendizagem significativa e prazerosa às crianças. Para a “cereja do bolo” o Diego nos oferece subsídios para a organização de atividades e festivais que demonstram como o mini handebol proporciona uma aprendizagem que extrapola os limites da quadra a partir das experiências vivenciadas nos eventos. Nesse sentido, trata se de uma obra fundamental para Graduandos(as), Professores(as) de Educação Física, Treinadores(as), bem como os apaixonados pelo handebol em geral.
  • Item
    Laboratórios
    (Universidade de Brasília, 2007) Cruz, Joelma Bomfim da
    A educação é a base para a formação das pessoas. Sabemos que a formação cidadã independe de idade ou condição social, sendo de suma importância à construção do nosso juízo de valor para nos comportarmos adequadamente. É preciso exercitar a liberdade de pensamento, sentimento e imaginação e, assim, possibilitar o pleno desenvolvimento dos nossos talentos e habilidades. Nesse contexto, é importante realçar que, para alcançarmos essa formação, necessitamos de uma contínua dedicação, base do êxito da prática pedagógica. Neste módulo, procuramos demonstrar a importância do experimento na fixação dos conteúdos e o valor do laboratório como fonte essencial do desenvolvimento pedagógico do educando. Espera-se, na conclusão do módulo, que o cursista possa contribuir com mudanças significativas em seu ambiente de trabalho, proporcionando oportunidades de ressignificação dos conteúdos aos discentes, garantindo melhor construção da aprendizagem e do crescimento, individual e coletivo, dos educandos.
  • Item
    Documento orientador Programa Implantação de Salas de Recursos Multifuncionais
    (Ministério da Educação, 2013) Ministério da Educação
    O presente Documento Orientador do Programa Implantação de Salas de Recursos Multifuncionais objetiva informar os sistemas de ensino sobre as ações do Programa, instituído pelo Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão/SECADI, para apoiar a organização e oferta do atendimento educacional especializado – AEE aos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, matriculados no ensino regular.