Comunicação e Educação: dinâmicas midiáticas e cenários escolares

Imagem de Miniatura
Data
2021
Autores
Citelli, Adilson
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Editus
Resumo
A entrada das tecnologias na escola é tema de análise e reflexão deste sétimo volume da série Comunicação e Educação. A pesquisa aqui relatada, produzida pelo Grupo de Pesquisa Mediações Educomunicativas (MECOM), da ECA-USP-CNPq, mostra que a presença do celular, dos computadores, da internet é algo objetivo no cotidiano da maioria dos professores e professoras, alunos e alunas. Isto requisita da cultura, digamos, tradicional da escola, uma nova forma de relacionamento com as técnicas e estratégias para incorporá-las aos andamentos didático-pedagógicos. Não cabe pensar as tecnologias de modo instrumental e sim como mediadoras da aprendizagem. Esperamos que os dados e reflexões aqui ensejados tragam contributo visando a repensar a educação básica formal, tendo em mira os desafios e possibilidades oferecidos pelos processos comunicacionais.
Descrição
Palavras-chave
Tecnologia Educacional, Formação de Professores, Comunicação na Educação
Citação
CITELLI, Adilson (org.). Comunicação e educação: dinâmicas midiáticas e cenários escolares. Ilhéus, BA: Editus, 2021.
URI