Arquitetura & Urbanismo
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Navegando Arquitetura & Urbanismo por Assunto "Edificações"
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- ItemProjeto de Edificação Coletiva: creche(UNISA, 2022) Machado, Camila MagalhãesO objetivo deste projeto é garantir a igualdade de oportunidades para todas as crianças da cidade de faixa etária de 03 meses até 05 anos de idade. O conceito deste projeto é abraçar e gerar uma proposta arquitetônica, onde a creche pretende gerar as unidades básicas de uso (bercários e salas de aula de 1 á 5 anos) e novos espaços para atividades extracurriculares. Partido arquitetônico: JARDIM DE INFÂNCIA ARGENTINA, arquitetos: Martin Gonzáles, Luciana Condal, Alfredo Jurado. O edifício foi baseado e projetado a partir de uma grade modular, onde os usos programáticos específicos se intercalam com o arranjo dos diferentes pátios. Isto permite a existência de áreas de lazer e de expansão controlada, específica para cada classe, proporcionando uma maior segurança e otimizando o comportamento climático dos espaços internos.
- ItemProjeto de Edificação Coletiva: creche escola(UNISA, 2022) Aversa, Anna CarolinaA idéia do projeto é atender o maior número de crianças moradoras da comunidade o qual o lote é inserido. O projeto arquitetônico foi construido após pesquisa e análise do projeto do arquiteto Youji no Shiro Hibinosekkei, onde ele faz uso do vidro, madeira e muito branco, o terreno do projeto esta inserido numa área de muito verde proporcionando insolação e aeração natural e introduzindo o externo no interno.
- ItemProjeto de Edificação Coletiva: creche escola(UNISA, 2022) Ouro, Alfredo Henrique Oliveira doO projeto terá o conceito limpo com linhas retas e grande área aberta, iluminação natural do sol para os ambientes. "PARTIDOS ARQUITETÔNICOS" grandes janelas de vidro aproveitando toda iluminação e ventilação natural e com boa visibilidade da área externa e grande área verde do jardim.
- ItemProjeto de Uso Coletivo: Creche escola(UNISA, 2022) Lopes, Adriana da Cruz de S. AA realização deste projeto justifica-se pelo grande interesse e necessidade social do tema, concepção arquitetônica de um espaço dedicado à educação infantil, como também pela busca de boas soluções para esses espaços, considerando a importância da qualidade deles para lazer e recreação das crianças. Foi elaborado um projeto buscando atender mais crianças de baixa rende e de idade de 0 à 3 anos e menos de 4 a 5 anos, pensando em uma demanda de crianças em período integral do 0 a 3 anos.