Mestrado em Ciências da Saúde
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Mestrado em Ciências da Saúde por Assunto "Aprendizagem"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemA influência da proposta de inclusão no aumento da medicalização da educação em escolas públicas de ensino fundamental da zona sul de São Paulo(UNISA, 2015) Malta, Cláudia Viégas TricateA medicalização da educação é um assunto recorrente, tanto nas escolas quanto fora delas. Após a aprovação da leis que regulamentam a inclusãonas escolas de educação básica, o aumento do número de casos de crianças e jovens que apresentam transtornos e quadros patológicos é assustadoramente maior. O presente trabalho pretende relacionar a inclusão e o despreparo dos professores para lidar com as necessidades educativas especiais.
- ItemAvaliação da maturidade necessária para a alfabetização de crianças por meio dos testes ABC de Lorenço Filho(UNISA, 2014) Silveira, Hercília de SouzaO objetivo deste estudo foi Avaliar o nível de maturidade para alfabetização de crianças da 1ª Série do Ensino fundamental-I, de uma escola da zona oeste de São Paulo. Compararam-se as crianças do gênero feminino ou masculino em relação aos níveis de maturidade, após a primeira avaliação, do Teste ABC de Lourenço Filho, bem como em relação às distribuições de frequência dos escores 0; 1; 2 e 3 para cada um dos oito Testes ABC, e em relação as classes inferior, médio ou superior na primeira avaliação. Estudou-se uma possível associação entre as crianças melhoradas ou não, numa 2ª avaliação, em relação às características familiares capazes de interferir na maturidade dos escolares a serem alfabetizados. A análise dos resultados mostrou que o teste se constitui em instrumento útil e de facial execução para avaliar o nível de maturidade de escolares a serem alfabetizados.